Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Globo encurta Travessia e exige novela de 221 capítulos para Walcyr Carrasco

FÁBIO ROCHA E VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Montagem de fotos com Gloria Perez e Walcyr Carrasco na Globo

Gloria Perez e Walcyr Carrasco: Travessia terminará duas antes semanas antes do previsto

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/2/2023 - 7h00

Sem conseguir reagir, Travessia perderá duas semanas e será encurtada para dar lugar a Terra e Paixão, próxima novela das nove da Globo. Com baixos índices de audiência e repercussão ruim nas redes sociais, a trama de Gloria Perez vai acabar em 5 de maio, quinze dias antes da data prevista.

Por causa da mudança, a história de Walcyr Carrasco entrará no ar no dia 8. A Globo tem corrido para adiantar ainda mais as gravações que já estão acontecendo no Mato Grosso do Sul.

O folhetim protagonizado por Barbara Reis e Cauã Reymond será um dos mais longos do horário: em vez dos 209 capítulos previstos, o autor escreverá 221. Desde Amor à Vida (2013), também de Carrasco, a Globo não apostava em uma novela tão longa.

As coincidências, aliás, são muitas. Assim como aconteceu em 2013, o autor substituirá uma "bomba" de Gloria Perez. Se agora ele entrará após Travessia, há dez anos o escritor sucedeu Salve Jorge (2013), que foi considerada um fiasco para a época.

Enquanto a história atual veio logo depois de Pantanal (2022), que arrebatou público e crítica na faixa do horário nobre, a trama de Morena (Nanda Costa) estreou na sequência do fenômeno Avenida Brasil (2012). Gloria Perez parece não estar dando muita sorte neste tipo de configuração.

Carrasco, um campeão de audiência

Em Amor à Vida, Carrasco precisou esticar a novela duas vezes. A pedido da Globo, ele escreveu mais capítulos para evitar que a história terminasse em dezembro.

Com o estrondoso sucesso de Félix (Mateus Solano) e companhia, a trama, que estreou em 20 de maio, foi esticada novamente para terminar no último dia de janeiro com 221 capítulos, mesmo número de episódios de Terra e Paixão.

Amor à Vida terminou com 35,8 pontos de média na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país. Desde então, Travessia à parte, Gloria e Walcyr foram responsáveis pelos maiores sucessos da faixa: com O Outro Lado do Paraíso (2017), que fechou com 38,6 pontos de média; A Força do Querer (2017), que teve média final de 36,2; e A Dona do Pedaço (2019), com 36,3.

Como comparação, a atual novela das nove tem média de 23 pontos em São Paulo e nunca conseguiu marcar mais de 30 pontos de ibope.

A previsão é que Terra e Paixão, o novo projeto de Walcyr Carrasco, só acabe em 19 de janeiro de 2024. Procurada ao longo da tarde de terça-feira (14), a Comunicação da Globo não comentou o encurtamento de Travessia. "Ainda não estamos divulgando a data de estreia (de Terra e Paixão)", limitou-se a informar a assessoria à reportagem.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#135 - Tragédia e revelação causam reviravolta em Vai na Fé!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.