Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Travessia: Novo filho livra Brisa de apodrecer na cadeia por sequestro de bebê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Travessia, Lucy Alves, de camiseta de renda branca, está conversando com alguém que está de costas

Em Travessia, Brisa (Lucy Alves) descobrirá que tem uma condição genética rara: ela é quimera

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2022 - 6h30

A nova gravidez de Brisa (Lucy Aves) vai salvá-la da acusação de ser uma sequestradora de crianças em Travessia. Tudo porque um novo exame de DNA feito na sala de parto com a presença de um geneticista designado pela Justiça mostrará que o código genético da mocinha não é compatível com o do bebê. Somente após o episódio, será apresentado ao público que a protagonista da novela das nove da Globo tem uma condição genética rara.

O inferno de Brisa começará quando Núbia (Drica Moraes) insinuar que Tonho (Vicente Alvite) não é filho de Ari (Chay Suede). A mocinha não engolirá a acusação e exigirá que seja feito um exame para comprovar a paternidade do menino. De fato, o arquiteto será confirmado como pai de Tonho, mas todos cairão para trás com outro dado do resultado: Brisa não é compatível como mãe.

Certa de que o exame foi manipulado por Guerra (Humberto Martins), Brisa repetirá o procedimento, que dará negativo para maternidade novamente. O escândalo ganhará proporções imensas, e o vídeo fake do sequestro, mais uma vez, vai depor contra ela.

A heroína irá atrás das lavadeiras que a viram parir, mas alguns moradores de sua cidade terão coragem de dizer que sempre desconfiaram de que ela tinha roubado a criança. Mas o fato de Tonho ser filho de Ari permanecerá um mistério.

O professor Dante (Marcos Caruso), indignado com a postura do ex-pupilo, acolherá Brisa e acreditará nela. A conselho de Stenio (Alexandre Nero), Ari não questionará o resultado que o beneficia, mas seu velho mestre procurará encontrar na ciência alguma resposta para o inusitado fato.

Uma nova gravidez fará a lavadeira reviver seu pesadelo, já que Ari pedirá um exame para saber se ele é pai do bebê que a ex-noiva espera. Na sinopse original da novela, Brisa engravidaria de novo de Ari na noite em que eles se reencontraram. Mas segundo a colunista Marcia Pereira, do Notícias da TV, Gloria Perez mudou de ideia, e Oto (Romulo Estrela) é quem será o pai do segundo filho de Brisa.

Um geneticista fará o exame de DNA no bebê na própria sala de parto com várias testemunhas. O resultado será o mesmo: a paternidade do hacker será confirmada, mas Brisa, novamente, não será a mãe biológica do filho que acabou de parir.

A partir daí, uma investigação científica será feita e a dançarina descobrirá que é uma mulher quimera, condição genética rara que acomete cerca de 40 pessoas no mundo. Pessoas quimera têm mais de uma sequência genética no corpo, e a amostra colhida para exame pode não ser compatível com filhos, por exemplo.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#126 - Por causa de Brisa, Moretti agride Oto em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.