MUDANÇA DE VIDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jaqueline (Claudia Raia) tentará esquecer Jacques Leclair (Alexandre Borges) em um convento
Após o casamento de Jacques Leclair (Alexandre Borges) com Clotilde (Juliana Alves), Jaqueline (Claudia Raia) decidirá ir para um convento em Ti Ti Ti. A excêntrica trocará seu nome para irmã Desgosto e prometerá se transformar em uma nova mulher com a ajuda das religiosas.
A ex-namorada do estilista armou um barraco com direito a tapa na cara na porta da igreja, mas não conseguiu evitar a união do modista com a secretária. Ela saiu da cerimônia com a sensação de quem perdeu o amor da sua vida.
Nos próximos capítulos do Vale a Pena Ver de Novo, as freiras estranharão a vontade da mulher de se juntar a elas. "Eu quero, eu preciso sublimar as questões da carne. Quero trocar as questões mundanas pelo mundo espiritual. Prometo ser a pecadora redimida mais redimida", defenderá a ricaça.
Jaqueline levará uma boa bronca de uma das religiosas logo de cara. "Começou mal, querendo ser mais do que as outras. Isso é uma demonstração de soberba, um dos pecados capitais", disparará a madre interpretada por Debora Olivieri.
A ex-mulher de Breno (Tato Gabus Mendes) contará sua história e escutará que tem um histórico amoroso movimentado demais para pertencer ao convento, mas prometerá se adaptar às regras do local. "Eu morri para o amor!", disparará a perua, que será aceita.
Feliz, Jaqueline sairá em busca de suas bagagens e se surpreenderá ao saber que todas as suas roupas serão doadas. "Será que você está mesmo preparada para enfrentar uma disciplina rígida e uma vida cheia de abnegações?", questionará a freira.
A personagem de Claudia Raia assegurará sua vontade de se transformar e precisará escolher um novo nome. "Eu serei a irmã Desgosto. Esse foi o sentimento que eu senti mais profundamente em toda a minha vida", decidirá a mulher.
O folhetim que a Globo reprisa à tarde na sessão Vale a Pena Ver de Novo é uma releitura de duas novelas clássicas de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993): Ti Ti Ti (1985) e Plumas e Paetês (1980). Originalmente exibida entre julho de 2010 e março de 2011, a trama foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.