Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOMENTO CONTURBADO

Claudia Raia revela que teve depressão na época de Ti Ti Ti: 'Estava me separando'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Claudia Raia de blusa laranja, em vídeo chamada de sua casa, com prateleira de livros ao fundo

Claudia Raia participou do Mais Você desta terça (23) para falar da volta de Ti Ti Ti (2010)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2021 - 11h19

Claudia Raia revelou durante o Mais Você desta terça-feira (23) que teve depressão na época de Ti Ti Ti (2010). A atriz contou que enfrentou dificuldades de interpretar uma cena dramática na trama de comédia por viver um momento conturbado na vida pessoal. "Estava me separando", afirmou ela, referindo-se ao rompimento com Edson Celulari.

Casada com o ator durante 17 anos, a intérprete disse que contou com a ajuda de antidepressivos para se manter forte durante as gravações do folhetim, que volta ao ar no Vale a Pena Ver de Novo a partir da próxima segunda-feira (29). Apesar disso, ela tinha conflitos internos por causa da medicação.

"Eu estava no momento da minha separação, que não é nada agradável. E graças a Deus [nesses momentos], eu estou sempre fazendo um personagem que me salva desses momentos. Era uma personagem de comédia que me ajudou muitíssimo", afirmou.

"E teve um momento que eu estava tomando antidepressivo --único momento que tomei na minha vida--, você fica naquela coisa média e não consegue acionar as suas emoções. Tive que entrar em uma cena, que no meio eu tinha uma crise profunda de choro. Estava muito aflita, com medo de não conseguir dar conta", relatou.

Neste momento, Claudia relembrou que teve ajuda de Nicette Bruno (1933-2020) para encarar a sequência dramática com mais confiança: "A dona Nicette estava do meu lado, pegou na minha mão e disse: 'Calma, meu amor. Tudo o que você construiu em cena está dentro de você. As suas emoções estão todas aí. Relaxa e deixa elas virem'. Aquilo foi um bálsamo. Só uma mulher com o talento e a sabedoria dela poderia falar isso de uma colega minutos antes de entrar em cena. Deu tudo certo, o choro e a emoção vieram".

"A emoção vem com lágrimas. Às vezes os atores confundem quantidade de lágrimas [com intensidade da cena], porque na verdade, você tem que emocionar o público, e não se emocionar", encerrou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.