Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECONHECE ERRO

Terra e Paixão: Antônio suplica o perdão de Caio e deixa rejeição para Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de imagens de Cauã Reymond, como Caio, e Tony Ramos, na pele de Antõnio, seus personagens em Terra e Paixão

Caio (Cauã Rymond) e Antônio (Tony Ramos) em cenas de Terra e Paixão, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/8/2023 - 6h15

Antes de chegar à metade, Terra e Paixão vai tirar de cena o tema que é o fio condutor de Renascer (1993), cujo remake substituirá a atual novela das nove da Globo. As duas tramas contam com um protagonista fazendeiro que rejeita o filho porque perdeu a mulher amada no parto dele. Agora, com o volta de Agatha (Eliane Giardini) do mundo dos mortos, Antônio (Tony Ramos) vai reconhecer seu erro e pedirá perdão a Caio (Cauã Reymond).

As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima quinta-feira (24). A ex-mulher do vilão vai ser sequestrada porque Irene (Gloria Pires) terá encomendado a sua morte. Os bandidos, porém, vão fracassar --Caio verá a mãe sendo coagida a entrar em um carro e os perseguirá.

Com a ajuda de Hélio (Rafael Vitti), o produtor rural vai desarmar os criminosos e resgatará Agatha. Ele a levará até a casa do pai e fará Antônio enfrentar momentos emocionantes. O fazendeiro irá atrás do filho mais velho no dia seguinte e dirá que eles precisam ter uma conversa séria.

"Para começo de conversa, preciso dizer que eu levei um susto muito grande quando vi a Agatha", dirá Antônio. O personagem de Cauã Reymond concordará e comentará que também ficou em estado de choque. "Eu tive motivos para reagir assim, foi um choque mesmo. Caio, você sabe que a sua mãe foi a mulher que mais amei na vida", vai declarar o todo-poderoso.

Ele afirmará que gosta de Irene, mas que o grande amor de sua vida foi mesmo Agatha. "Eu ainda não estou acreditando no que aconteceu. Se me contassem que ela estava viva, eu diria que seria um sonho para mim, mas um sonho impossível. É isso que me agonia. Eu preciso saber como foi que ela fez isso. Como ela voltou a viver?", indagará o ricaço.

Antônio abre o coração para o filho

Caio revelará que a mãe não contou como forjou sua morte nem para ele ainda. Antônio responderá que não entende esse mistério, mas que o assunto que queria tratar com o herdeiro não era exatamente aquele.

Apesar de tudo o que fez comigo, Caio, eu sei agora que você não foi o culpado pela morte de Agatha, como eu pensei por anos e anos, desde que você nasceu. Pode não parecer, mas sou um homem justo. Passei mais de 20 anos, desde que você era criança, cheio de ódio, porque um filho me fez perder a mulher que eu amava.

O personagem vivido por Cauã Reymond retrucará que um bebê não pode matar uma mãe. "E um homem de verdade não pode tratar o filho do jeito que me tratava. É cruel. É uma crueldade que não se justifica nunca", falará Caio.

Eu sei. Eu sei agora. Eu não consegui amar você, Caio, como amava o Daniel [Johnny Massaro] e como amo também a Petra [Debora Ozório]. Foi por causa disso, sessa mágoa que tinha por você... Mas eu estava enganado. Vem cá. Dá um abraço. Eu peço perdão. Vem cá.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, ultrapassando a marca de 200 capítulos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.