Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PENÚLTIMA SEMANA

Terra e Paixão: Petra vomita sete crimes de Irene de uma vez só e causa indignação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Debora Ozório em cena da novela Terra e Paixão, da Globo, caracterizada como Petra

Petra (Debora Ozório) em cena de Terra e Paixão: agrônoma ficará horrorizada com crimes da mãe

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 8/1/2024 - 20h30

Petra (Debora Ozório) vai listar sete crimes de Irene (Gloria Pires) e deixará Caio (Cauã Reymond) horrorizado em Terra e Paixão. Após acusar Antônio (Tony Ramos) de ser o mandante do atentado contra Lucinda (Débora Falabella), a agrônoma descobrirá que a mãe é a responsável pela morte de Daniel (Johnny Massaro) e que cometeu outros assassinatos e tentativas de homicídio para esconder isso de todos na novela das nove da Globo.

Ela conversará com Kelvin (Diego Martins), que abrirá o jogo sobre tudo o que sabe da madame. Petra, que estará morando na casa do irmão depois de romper com o pai, resolverá contar tudo a ele. Aos prantos, ela tentará deixar tudo claro para o mocinho. 

"Minha mãe sempre te odiou, Caio, você sabe disso. Num momento de raiva, ela resolveu te tirar do caminho de uma vez. Ela pagou pra sabotarem os freios do carro que você sempre usava. Só que naquela noite o Daniel pegou o carro no seu lugar!", falará a jovem. 

O produtor rural ficará em choque com a notícia de que o irmão foi morto pela própria mãe. Ele questionará se ela tem certeza do que está falando, e Petra revelará que procurou Ramiro (Amaury Lorenzo) para esclarecer a morte de Agatha (Eliane Giardini), já que Irene terá dito a ela que foi o jagunço que atirou na ex-presidiária.

A essa altura da trama, Petra já terá revelado que chegou na mansão após os tiros e viu a mãe com a arma nas mãos. "Ele não queria falar, mas o Kelvin acabou contando todos os crimes da minha mãe", berrará a garota, desesperada com as revelações. 

Atentados e assassinatos

"Todos os crimes? Pera aí, o que mais a Irene fez?", ele indagará. "Ela tá envolvida nos crimes que vieram depois: o atentado contra você e o tio Ademir [Charles Fricks], quando vocês desconfiaram que a morte do Daniel não tinha sido um acidente...", balbuciará Petra, tentando controlar o choro. Em seguida, fora os dois atentados, ela relatará mais desvios da vilã:

Também com a morte do mecânico e da mulher dele... Depois, quando o Sidney [Paulo Roque] voltou, a minha mãe acabou com a vida dele também. O Kelvin falou tudo. E o Ramiro acabou confirmando. A minha mãe fez tudo o que pôde pra verdade não aparecer, pra que nosso pai nunca ficasse sabendo.

Caio vai perguntar, então, por que os dois fizeram essas revelações para ela. "Eu vou te explicar, mas por favor me perdoa por não ter te falado antes. Caio, eu tenho certeza de que a minha mãe tem a ver com morte da Agatha. No meu depoimento pra polícia, eu disse que não tava em casa naquela noite. Mas, na verdade, eu fui lá sim. Eu cheguei a ouvir os tiros. E quando entrei na sala, vi a minha mãe com a arma na mão", dirá Petra.

Ela continuará contando que a mãe disse que tinha sido o Ramiro e foi tirar a história a limpo. "Só que o Kelvin diz que viu ela atirando!", completará a ex-miss tarja preta. Caio a consolará e encorajará a contar tudo para Antônio (Tony Ramos) e também à polícia.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.