POR QUE SERÁ?
PAULO BELOTE/TV GLOBO
Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond): intérpretes dos mocinhos falam sobre cenas quentes
IGRAÍNNE MARQUES, do Rio de Janeiro
Publicado em 26/8/2023 - 6h35
Cauã Reymond, intérprete de Caio em Terra e Paixão, passou um sufoco daqueles em uma das cenas de sexo que rodou com Barbara Reis na novela das nove da Globo. O ator estava doente e tomando antibióticos quando a gravação ocorreu, e tirar a roupa em meio ao ar condicionado dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, o fez torcer para que a pegação fosse uma rapidinha: "Louco para acabar".
"Eu estava com sinusite, tomando antibiótico com corticoide. Estava morrendo de frio. A novela vem sendo bem tensa para mim. Eu tive um período em que eu tomei duas vezes antibiótico no intervalo de 11 dias. Então, naquela cena, eu queria acabar de uma hora para outra", esclarece o ator.
Reymond afirma que se esforçou para se manter firme e fez o trabalho com responsabilidade. "Sabia que era uma cena muito importante. Mas eu, Cauã, estava louco para não pegar de novo uma sinusite."
Apesar do sufoco pelo qual o colega passou ao gravar as cenas quentes, Barbara Reis, que vive a Aline na saga rural, afirma que Reymond foi muito profissional. O sucesso das passagens nas quais Aline e Caio dormem juntos, segundo a atriz, são apenas reflexo da parceria entre os dois.
São duas pessoas que estão ali em prol de um resultado. Na verdade, a cena é muito tranquila de se fazer, e mais divertida do que tensa. O Cauã é um baita de um parceiro, então, acontece com muita harmonia. Na verdade, eu não vou falar só do Cauã, não: vou falar do Johnny Massaro [intérprete de Daniel] também. A gente teve cenas muito legais de trabalhar; o Paulinho [Lessa, o Jonatas] também.
A atriz ainda explica que entende o frisson da internet por causa do casal e até comemora quando lê comentários a respeito. "É tipo uma uma fantasia. Mas a coisa é muito mais simples, menos impactante do que parece. As cenas são feitas com cortes, pensando no que vai para o ar. Então, na verdade, a cena não é nada séria, é muito mais descontraída de se fazer para poder dar certo."
Já recuperado da sinusite, o ator conta que a novela exige mais de dez horas de trabalho algumas vezes. E são meses de gravação ininterruptas: Terra e Paixão está prestes a chegar ao capítulo 100, que vai ao ar na próxima quinta-feira (31). Reymond revela que já precisou realizar uma gravação externa tarde da noite, o que não teria sido exaustivo se, no dia seguinte, o horário marcado para gravar nos estúdios não fosse tão cedo.
Aos 43 anos, o intérprete elogia a disposição de Tony Ramos, que vive o vilão Antônio La Selva, seu pai na trama:
Quando olho para o Tony, que é um parceirão de cena, eu me lembro de um sábado de manhã, às 8h30. Marcaram com a gente, mas a gente tinha feito uma noturna no dia anterior. Eu cheguei no set e estava a 65 [km] por hora. Quando ia ensaiar, falei: 'Nossa, o Tony já está assim, a essa hora, gente? Meu Deus, traz um café'.
Ele comenta que se impressiona com a motivação e a energia do veterano, que completou 75 anos na sexta-feira (25). "Ele é um baita de um exemplo. Quando eu vejo, às vezes, todo mundo está cansado. É uma novela muito longa. Não sou só eu, as pessoas, todo mundo tem um dia [de cansaço]. Às vezes, as pessoas falam assim: 'Caramba, 11 horas de trabalho, mas a gente é apaixonado pelo que faz'. E o Tony, para mim, é um grande exemplo."
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.