Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIA DE 'RÉIVA'

Pantanal: Juma mostra garras e faz aliança para vingar mortes de pai e mãe

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen com expressão de raiva e cabelos soltos em cena como Juma na novela Pantanal

Juma (Alanis Guillen) se revoltará com podre do passado de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2022 - 17h00

Juma (Alanis Guillen) vai ficar bem perto de virar onça e explodir de raiva em Pantanal. A jovem descobrirá que Tenório (Murilo Benício) foi o responsável pelas mortes de Gil (Enrique Diaz) e de Maria Marruá (Juliana Paes) por conta da disputa de terras no Paraná. A pantaneira se aliará a Alcides (Juliano Cazarré) e armará um plano de vingança na novela das nove da Globo.

No capítulo desta quinta-feira (19), o peão irá até a tapera da namorada de Jove (Jesuita Barbosa) e decidirá contar toda a verdade sobre o passado sujo do grileiro. A mocinha se espantará ao saber que o forasteiro era da mesma região dos pais dela.

"Eu disse que vim do Sarandi, Juma... Da terra de onde viêro seus pais... errado?", perguntará o paranaense. Ele, então, confessará que é filho do jagunço que matou Francisco (Túlio Starling), irmão da menina-onça, no início da trama.

O capataz ainda revelará que foi até o Pantanal para acabar com a raça de Tenório. "É isso o que ele é, Juma: o diabo em terra! Eu vim aqui atráis de me vingá desse mardito e, aqui, descobrí que num é só a morte do meu pai que ele tem nas costa. A do teu irmão, do teu pai... Até mesmo a morte da tua mãe, d'um jeito ou ôtro tá nas costa desse mardito", disparará o boiadeiro.

O personagem de Juliano Cazarré explicará em detalhes como foi a disputa por terras que iniciou a guerra entre as famílias. Ele ainda vai aconselhar Juma a investigar a verdadeira origem de Muda (Bella Campos).

A selvagem se revoltará com Alcides no primeiro momento, mas o peão a convencerá de que o grande responsável pelas tragédias é o vilão. A pantaneira, então, lembrará que Maria já tinha falado sobre o grileiro e se unirá ao novo amigo para fazer justiça.

Muda contra a parede

A herdeira dos Marruá ainda pressionará Rute e descobrirá que a amiga planejava matá-la, além de ter encomendado o assassinato de Maria. As duas vão lavar a roupa suja em uma conversa tensa.

"Pudia tê feito isso várias vezes, num pudia? Mais eu aprendi a lhe querê bem, Juma... Eu queria ocê que nem se ocê fosse a minha irmã!", afirmará a personagem de Bella Campos. "Se quiria num fazia o que fez!", retrucará a marrenta. 

"Se ocê num acredita em mim, então me mata!", disparará Rute. Juma acabará perdoando a falsa muda e a incluirá no pacto contra o marido de Bruaca (Isabel Teixeira).

"E o meu irmão morreu lutâno pelas terra dele, pensâno que fosse nossa?", refletirá a amiga do Velho do Rio (Osmar Prado). "Mais, agora, tâmo sabêno quem é o mardito...", concluirá a "crush" de Tibério (Guito).

Murilo Benício de bigode em Pantanal

Murilo Benício vive Tenório na novela

Tenório morre em Pantanal?

Se o remake da Globo seguir a primeira versão da novela, exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990, o grileiro se dará muito mal e pagará pelos crimes com a própria vida.

Nos últimos capítulos, o bígamo deve ser assassinado pelo peão vingativo. O capanga atira uma lança no patrão, que cai no rio sangrando e acaba devorado por piranhas.

Na trama original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o vilão era interpretado por Antônio Petrin. Já Ângelo Antônio foi responsável por viver Alcides, e Cristiana Oliveira vivia Juma.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.