Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BARRACO EM FAMÍLIA

Tenório arma golpe contra José Leôncio e se ferra em Pantanal: 'Um desastre'

FOTOS: ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Dira Paes, Marcos Palmeira, Julia Dalavia, José Loreto, Murilo Benício e Isabel Teixeira nos bastidores de Pantanal, novela das nove da Globo

Dira Paes, Marcos Palmeira, Julia Dalavia, José Loreto, Murilo Benício e Isabel Teixeira na novela

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2022 - 20h42
Atualizado em 23/6/2022 - 9h00

Em Pantanal, Tenório (Murilo Benício) vai forçar a barra para que José Leôncio (Marcos Palmeira) aprove o relacionamento de Tadeu (José Loreto) e Guta (Julia Dalavia). O grileiro dirá que só aceitará o namoro dos dois se o fazendeiro for conversar com ele e oficializar o compromisso entre os herdeiros. O que o vilão quer mesmo é levar os jovens para um casamento lucrativo na novela das nove, mas o tiro sairá pela culatra. O "pato" brigará com os pais e sairá de casa de mãos abanando.

Apesar de o "rei do gado" e Filó (Dira Paes) não aprovarem o romance dos dois, o pai de Tadeu dirá a ele que irá à fazenda do vizinho. Ele ficará indignado com a exigência de Tenório. O peão, José Leôncio e Filó serão recebidos por Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e sua filha.

O clima será tenso, e José Leôncio deixará claro para a família vizinha que não acredita que o namoro dos dois vai dar certo. Ele vai comparar o relacionamento de Guta e Tadeu com o dele com Madeleine (Karine Teles), e perguntará se a jovem ama seu filho.

"Eu num vim lutá contra a vontade de ninguém... Mais, pra lhe franco, eu num vejo como é que esse namoro pode algum futuro", dirá o fazendeiro. "Isso não é o senhor quem deve dizer", responderá Guta, nervosa. "Eu fui chamado até aqui pra dizê o que eu penso sobre isso tudo, num fui?!", continuará José Leôncio.

Filó sentirá pena de Tadeu, mas se sustentará ao lado do seu Zé. "Pois então eu digo que esse namoro vai um desastre, tanto na vida de um quanto do ôtro!", vai soltar o "pai do noivo".

Cena da novela pantanal

Reunião de família vira barraco

Ele explicará que os dois não têm nada em comum, e a engenheira afirmará que o futuro sogro está subestimando o filho: "Eu só tô dizêno que a distância entre ocês dois é muito grande... O problema é que, mais dia menos dia, ocê vai se cansá dessa vida... E vai um pé nele...".

"Claro... Por que mulher nenhuma pode se apaixonar pelo Tadeu", responderá a morena, irônica. Ele, então, será direto e perguntará se ela ama o namorado. A personagem de Julia Dalavia fugirá da resposta, o que reforçará o que José Leôncio já acredita. Ela --que é apaixonada por Marcelo (Lucas Leto)-- não conseguirá mentir e dizer que gosta do namorado.

Tadeu ficará indignado e se sentindo humilhado com a atitude do pai. Ele fará, então, as malas e decidirá ir embora da casa onde morou a vida inteira. O rapaz romperá com José Leôncio e Filó e partirá com suas coisas para a fazenda de Tenório, que ficará se sentindo um bocó, percebendo que ficou com um "pepino na mão".

Mas ele não vai deixar barato e vai tentar convencer Tadeu a reivindicar seus direitos como herdeiro do "rei do gado". A relação entre Guta e Tadeu, no entanto, desandará. A jovem confessará ao namorado que não quer se casar com ele e que não se sente bem ao vê-lo brigado com seus pais.

Arrasado, o peão voltará para a casa de José Leôncio, mas não terá coragem de dizer que levou um chute da moça. Ele vai chorar nos braços dos pais e pedirá perdão.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.