Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ZÉ PAULINO

Sergio Guizé é dado como morto em Mar do Sertão e volta em busca de vingança

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Sergio Guizé posa como Zé Paulino em foto de divulgação da novela Mar do Sertão

Sergio Guizé é Zé Paulino em Mar do Sertão; ele será dado como morto após sofrer um acidente

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2022 - 16h46

Após um acidente trágico, o personagem de Sergio Guizé será dado como morto em Mar do Sertão. Zé Paulino, protagonista da nova novela das seis da Globo, será passado para trás por Tertulinho (Renato Góes) e perderá sua noiva Candoca (Isadora Cruz). Dez anos depois, ele voltará em busca de justiça e terá de aprender a lidar com a nova realidade.

No início do folhetim de Mário Teixeira, o vaqueiro vive para o trabalho e para seu grande amor. O folhetim se passará em Canta Pedra, uma cidade fictícia localizada em um lugar que, reza a lenda, um dia foi mar, mas virou sertão.

O rapaz estará de casamento marcado com sua amada, que é professora e, assim como ele, luta pela melhoria das condições de vida do povo da cidade. A jovem sonha se tornar médica e conta com o apoio do futuro marido.

Zé verá sua vida mudar quando Tertúlio (José de Abreu), dono da fazenda em que o rapaz trabalha, exigir que ele leve um cavalo até outra cidade, bem no dia da cerimônia. O coronel ordenará que seu filho acompanhe o funcionário em seu trajeto.

Eles sofrerão um acidente provocado por uma forte chuva. O ricaço conseguirá se salvar, mas o personagem de Sergio Guizé será dado como morto. Tertulinho, que já estava tentando chamar a atenção de Candoca há um bom tempo e sendo rejeitado, vê a tragédia como uma oportunidade de conquistar o coração da moça.

O boiadeiro voltará para Canta Pedra uma década depois em busca de vingança. Ele ainda terá que aprender a lidar com a nova realidade: Candoca, seu grande amor, estará casada com seu rival.  

"Após o acidente, Zé Paulino vai reaprender a viver sem Candoca e sem a vida que ele construiu em Canta Pedra. Será uma jornada de tentar entender tudo o que aconteceu na ausência dele e de tentar acabar com as injustiças das quais o povo da cidade sempre foi vítima na mão dos poderosos. Será um misto de emoções", declarou o ator em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta sexta (29).

Mar do Sertão substituirá Além da Ilusão na faixa das seis a partir de 22 de agosto, e está prevista para ter 166 capítulos.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.