Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DAS SEIS

De lente de contato a montaria: Veja cinco curiosidades de Nos Tempos do Imperador

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Selton Mello será Dom Pedro 2º protagonista de Nos Tempos do Imperador; ator está caracterizado como personagem em foto de divulgação

Selton Mello será Dom Pedro 2º em Nos Tempos do Imperador, que estreia no próximo dia 9

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 18h05

Primeira novela totalmente inédita da Globo desde março de 2020, Nos Tempos do Imperador estreia na faixa das 18h em 9 de agosto. A sequência de Novo Mundo (2017) é de autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Em contagem regressiva para entrar no ar, o folhetim teve algumas curiosidades de bastidores reveladas pela emissora.

Protagonista da história, Selton Mello passou por um perrengue na caracterização do imperador dom Pedro 2°. O ator tem olhos castanhos, mas o regente tinha azuis. 

Inicialmente, o intérprete disse que não usaria lente para se assemelhar ao personagem, mas mudou de ideia ao fazer uma pesquisa histórica:

Eu não ia conseguir usar lente, eu achava [que era] um objeto estranho no meu olho. Mas quando eu fui lendo, tudo eram os olhos claros de dom Pedro 2°. Eu falava que não ia conseguir e as pessoas falam: 'tudo bem, faz com seus olhos'. Mas fui ficando incomodado [...] E meu oftalmologista me deu força para eu tentar. Eu consegui e foi uma alegria pessoal grande.

camilla maia/ tv globo 

Pilar e Samuel em Nos Tempos do Imperador 

Intensivão de aulas 

Os atores Gabriela Medvedovski e Michel Gomes passaram por uma bateria de aulas para viverem o casal Pilar e Samuel.

A jovem fugirá do controle do pai na primeira semana da trama. Eudoro (José Dumont) prometeu a mão da menina ao vilão Tonico (Alexandre Nero), mas garota rejeita tal destino e quer seguir o sonho de ser médica.

A personagem escapará de casa em cima de um cavalo, e a atriz teve que se preparar para a cena com aulas de montaria. Já Michel aprendeu um novo idioma para interpretar Samuel. O ator fez um intensivão para entender árabe. Na novela, o rapaz ensinará a língua ao imperador. 

De Leopoldina para Teresa Cristina

A personagem vivida por Leticia Colin em Novo Mundo tem uma ligação estética com a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella). A famosa tiara da mulher de dom Pedro 1°(Caio Castro) aparecerá na novela inédita.

A peça foi recriada para estar presente na sequência. Assim como fez a rival de Domitila (Agatha Moreira), a mãe da princesa Isabel (Giulia Gayoso) desfilará com a relíquia real.

Abertura da novela

Milton Nascimento encabeça a música-tema do folhetim. A canção Cais foi a  escolhida e já ilustrou a abertura de outra trama: Água Viva (1980). A composição é do artista com Ronaldo Bastos. Dessa vez, o cantor gravou uma nova versão para ser exibida em Nos Tempos do Imperador. 

Personagem conhecida

Germana (Vivianne Pasmanter), Licurgo (Guilherme Piva) e Quinzinho (Augusto Madeira) não serão os únicos personagens de Novo Mundo inseridos na novela inédita das seis. A índia Jacira, interpretada por Giullia Buscacio, também estará presente na trama de época. Dessa vez, Valéria Alencar dá vida a valente guerreira. 


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.