Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESPEITO

Atores de minissérie da Globo vão ao enterro de menino morto em acidente

Estevam Avellar/TV Globo

A atriz Leandra Leal é uma das protagonistas da minissérie Aruanas, da Globo: momento de respeito - Estevam Avellar/TV Globo

A atriz Leandra Leal é uma das protagonistas da minissérie Aruanas, da Globo: momento de respeito

RUI DANTAS

Publicado em 13/9/2018 - 17h25

Os atores da minissérie Aruanas, da Globo, estão se programando para irem ao enterro do adolescente Lucas Henrique Xavier Cardoso, 15 anos, morto após um acidente envolvendo uma lancha com a equipe da produção da emissora. A colisão aconteceu nesta quinta (13), por volta das 4h20 da madrugada, no bairro de Tarumã, zona oeste de Manaus (AM).

O velório e o enterro de Lucas deverão acontecer na na comunidade Jefferson Peres, onde residia o garoto, de acordo com familiares da vítima.

Na ocasião, a lancha Paula, utilizada pela equipe de Aruanas, bateu na lateral de uma canoa dos ribeirinhos Paulo Henrique Xavier Cardoso, que sobreviveu, e seu filho, Lucas Henrique Xavier Cardoso, que teve a orelha decepada na hora. Com traumatismo crânio-encefálico, Lucas foi transportado ainda com vida ao Instituto de Saúde da Criança do Amazonas, o ICAM, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo uma pessoa ligada à produção de Aruanas, que pediu para não ser identificada, não havia atores da Globo na lancha que colidiu. A fonte afirmou ainda que, contrariando a legislação, a canoa de Paulo e Lucas Cardoso não possuía iluminação, daí a suposta razão do acidente. 

Lucas Cardoso, morto em acidente no set da Globo

Os atores sairiam para gravar em outra embarcação mais tarde, às 5h da manhã. No entanto, com a notícia do acidente, a programação do dia foi cancelada. "Amanhã também já fomos informados de que não haverá gravações", contou a fonte. Ainda não se sabe se os trabalhos serão retomados no fim de semana.

A fonte afirmou que os atores, a produção e a direção da minissérie estão "arrasados" com o acontecido. E que prestarão, por respeito, uma homenagem ao jovem morto, participando do enterro. Alguns profissionais da equipe de produção planejam voltar a São Paulo, sede da Maria Farinha Filmes, o mais rápido possível.

Segundo o sargento Denis Wilson Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Manaus, o acidente aconteceu próximo à localidade Porto do Erã, na comunidade Jefferson Peres, no bairro de Tarumã Açu, em Manaus. 

A minissérie é uma parceria da Globo com a Maria Farinha Filmes. Em nota, a emissora e a produtora afirmaram que "lamentam profundamente o ocorrido e estão ao lado da família e dos envolvidos, para providências e apoio com todo o necessário".

Em Aruanas, três ativistas atuam em uma ONG de defesa da Amazônia. As protagonistas são as atrizes Taís Araujo, Débora Falabella e Leandra Leal. O elenco conta ainda com Vitor Thiré, Luiz Carlos Vasconcellos e Thainá Duarte. 

divulgação

Lancha do Corpo de Bombeiros na região onde aconteceu o acidente fatal com adolescente

A produção foi criada e roteirizada por Marcos Nisti e Estela Renner, com colaboração de Pedro Barros. Estela também responde pela direção do projeto, ao lado de Carlos Manga Júnior. A previsão é que Aruanas seja exibida no ano que vem, primeiramente no Globoplay.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.