Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Chega de ódio

Após ameaças, Iris Abravanel suplica apoio do público a nova atriz de Poliana

Divulgação/SBT

Thaís Melchior foi apresentada à imprensa por Iris Abravanel em evento realizado no SBT, na quinta (13) - Divulgação/SBT

Thaís Melchior foi apresentada à imprensa por Iris Abravanel em evento realizado no SBT, na quinta (13)

FERNANDA LOPES

Publicado em 14/9/2018 - 5h29

Preocupada com os ataques que Thaís Melchior sofreu nas redes sociais, Íris Abravanel está fazendo campanha para que o público de sua novela aceite a atriz. Thaís entrará em As Aventuras de Poliana como substituta da grávida Milena Toscano. Por isso, foi xingada e ameaçada por fãs. A autora se sente mal com a hostilidade e suplica para que os telespectadores se acalmem, entendam e se acostumem com a nova tia Luísa.

"Agressividade nunca é bom. É um pouco triste [a situação]. Mas eu espero que isso [a hostilidade dos fãs] possa ser amenizado. Espero que o público aceite a Thaís, entenda que ela está sendo generosa em aceitar esse personagem no meio do caminho. A gente precisa realmente da colaboração", afirma.

"Sei que a Thaís sofre críticas, mas ela não tem culpa de nada. No começo os fãs vão estranhar, mas depois vão se acostumar. Thaís está fazendo a tia Luísa quase igual [ao trabalho que Milena fazia], todos no elenco estão bem entrosados, vamos tocar a vida. Temos um coração generoso pra todos. Gostaríamos que o público pudesse aceitá-la com muito carinho e respeito", pede.

A troca de atrizes acontece porque, após gravar centenas de cenas, Milena descobriu que estava grávida. Ela comunicou à direção do SBT, que cogitou possibilidades de resolver o imbróglio, como gravar tudo de novo com outra intérprete (o que teria custos de produção de R$ 10 milhões), mudar a história para que a personagem viajasse ou fazer cenas apenas da cintura para cima, para esconder a barriga.

No entanto, Iris e a direção da emissora entenderam que seria mais seguro para a saúde de Milena e do bebê que ela fosse afastada definitivamente e substituída. A autora jura que comunicou a decisão à gestante da forma mais "mãezona" possível e diz que as portas do SBT estarão abertas para a atriz depois que ela passar pela licença-maternidade.

"Minhas conversas com a minha equipe, com elenco, sempre são de mãe para filho. Achei melhor para ela [sair], é uma fase de curtir o bebê. Milena fez as gravações que ainda precisava completar, foi colaborativa, prestativa em todos os momentos. Por isso acho que, se não voltar nessa novela, ela volta na próxima", promete.

Enquanto Milena só recebeu elogios, Thaís foi massacrada na internet. A rejeição do público após o anúncio da substituição foi tão intensa, com direiro a ameaças de morte, que ela decidiu deletar seus perfis nas redes sociais.

"O que passou pela minha cabeça na hora em que desativei meus perfis foi: preciso que os ânimos se acalmem. Preciso dar um tempo para mim e para eles. Devemos uma satisfação ao público, sim, e sabíamos que teria espaço para explicar melhor. Fomos com calma, tudo no seu tempo. As redes sociais já estão aí de novo", explica.

No capítulo de As Aventuras de Poliana do próximo dia 24, acontecerá a transição entre Milena e Thaís no papel da amargurada Luísa, e a atriz substituta confessa que ficou nervosa ao ter que encarar essa "difícil tarefa". Mas, assim como Iris, espera que o público se acostume e aceite a mudança.

"A gente segue o perfil da personagem, estou me adaptando e me enquadrando. Milena passou o bastão pra mim e eu espero seguir com a ousadia, o talento e a dedicação no trabalho. Estou fazendo o que posso pra ser a tia Luísa que todo mundo ama. Minha expectativa é a melhor possível, estou de coração aberto", torce.

Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.