Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

mãe e filho

Segundo Sol: Valentim e Luzia têm acerto de contas emocionante após revelação

Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) e Valentim (Danilo Mesquita) descobrirão que são mãe e filho em Segundo Sol - Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) e Valentim (Danilo Mesquita) descobrirão que são mãe e filho em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 5/10/2018 - 6h28

A descoberta de que é o filho roubado de Luzia (Giovanna Antonelli) deixará Valentim (Danilo Mesquita) perturbado nos próximos capítulos de Segundo Sol. O rapaz, que foi criado por Karola (Deborah Secco), se recusará a encontrar a mãe biológica logo após a revelação, mas os dois terão uma conversa franca e emocionada dias depois. Ele pedirá desculpas por não conseguir chamar a ex-marisqueira de mãe e por ter acreditado nas armações das vilãs contra ela.

Após ouvir de Rosa (Letícia Colin) que Karola (Deborah Secco) não é sua mãe verdadeiraValentim ficará em estado de choque. Mesmo com a insistência de Beto (Emilio Dantas) e ainda apegado à falsa mãe, ele rejeitará a ideia de um encontro com Luzia e elogiará o carinho que recebeu da perua durante toda a vida.

O reencontro entre mãe e filho será exibido no capítulo do dia 20, quando a DJ estará à espera do adolescente no casarão. "Que bom que você veio, Valentim. Eu queria tanto lhe ver, falar com você", dirá ela, aos prantos.

"Eu também. Fiquei pensando muito no que eu ia te dizer, mas agora que eu tô aqui, parece que eu esqueci tudo", responderá o rapaz. "Fica tranquilo. Pra mim também não é fácil esse momento. Difícil imaginar alguém que tenha vivido isso que a gente tá vivendo agora. Conhecer seu filho, já homem", comentará ela.

Apesar da emoção, Valentim não reconhecerá de imediato Luzia como mãe e se justificará. "Desculpa eu não correr e lhe abraçar, lhe chamar de mãe, dizer um monte de coisas bonitas. Eu tô muito triste, é como se eu tivesse perdido minha mãe. Isso que Karola fez foi, sei lá, cruel é pouco, mas não posso mentir, não lhe vejo ainda como mãe, não consigo pensar nela como se não pensasse em minha mãe, é tudo muito misturado, ver que minha vida foi uma mentira", dirá Valentim.

"Venha cá, sente aqui comigo. Não precisa ser como sua mãe, mas como sua amiga", argumentará a personagem de Giovanna Antonelli. "Eu não sei como vai ser daqui pra frente, ninguém sabe o futuro, mas fiquei pensando em quando lhe conheci, aquele dia no meu camarim, ainda como Ariella. Eu senti uma conexão sem explicação com você", lembrará ela.

"Eu também senti, a gente se deu bem de cara né", concordará Valentim. "Foi… Era isso, você veio aqui de dentro, você é uma parte de mim, e eu acredito que de alguma maneira a gente se reconheceu, agora, pra mim, faz todo sentido a ligação que senti com você. Um afeto desmedido, um encanto, tanta afinidade. Eu sei que amor é uma coisa que se constrói com o tempo, mesmo o amor de mãe e filho, eu não vou forçar a barra, lhe prometo, vou respeitar seu tempo, o tempo que for, demore quanto demorar. Mas eu sei que a gente pode construir essa relação", discursará ela.

"Quero que saiba que eu já amo você, igual amo Ícaro [Chay Suede], igual amo Manu [Luisa Arraes], porque esse amor sempre teve dentro de mim, desde que eu engravidei de seu pai, porque esse tipo de amor não morre nunca", continuará Luzia.

"Mesmo eu tendo duvidado tanto de você, tendo sentido tanta raiva? Desculpa ter sido tão injusto", perguntará o rapaz. "Eu não tenho do que lhe desculpar, Valentim. Você é um presente que a vida me deu, é meu filho com Beto, o único homem que eu amei nessa vida!", dirá ela.

"Quando eu descobri que meu filho tava vivo, eu fiquei tão feliz, e tão angustiada sem saber onde ele tava, como vivia. Eu sempre pensei em como teria sido aquele bebê que eu tive, qual o rosto, o sorriso, o olhar. E agora, sabendo que é você, eu não poderia querer ninguém diferente, você é muito mais do que tudo que eu imaginei. Você é o menino mais doce, mais adorável, mais íntegro, mais lindo que uma mãe poderia sonhar em ter. E apesar de tudo que aconteceu, de tudo que a gente tá passando, eu só consigo agradecer por você existir, e ser o meu filho", afirmará a DJ.

Valentim se emocionará com a declaração de amor da mãe, e ela limpará suas lágrimas com carinho. "Eu só quero, um dia, poder ser uma boa mãe pra você, lhe ver feliz, ter você junto de mim, meu amor", finalizará a mocinha, dando um abraço apertado no filho em Segundo Sol.  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.