Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Família unida

Segundo Sol: Severo se arrepende e reconhece Roberval como filho

Reprodução/Globo

Severo (Odilon Wagner) e Roberval (Fabrício Boliveira) vão fazer as pazes em Segundo Sol - Reprodução/Globo

Severo (Odilon Wagner) e Roberval (Fabrício Boliveira) vão fazer as pazes em Segundo Sol

REDAÇÃO

Publicado em 9/10/2018 - 5h48

O acidente de Roberval (Fabrício Boliveira) vai provocar transformações profundas na mansão dos Athayde. Os parentes ficarão mais unidos, reconhecerão o bom caráter do vingativo e farão até um almoço especial para comemorar sua recuperação. Roberval dirá que aprendeu a valorizar a família, e Severo (Odilon Wagner) afirmará que quer corrigir os erros do passado e irá ao cartório para dar o sobrenome Athayde ao filho bastardo.

De volta à sua casa depois de sobreviver a um acidente de carro terrível, Roberval terá uma recepção muito diferente do que estava acostumado. Até Zefa estará mudada: ela vai se desfazer do uniforme de empregada, vestir roupas casuais e deixar os cabelos soltos. 

"Tá bonita, Zefa. Você devia usar seu cabelo sempre assim, solto!", dirá Rochelle (Giovanna Lancellotti). A ex-amante de Severo preparará vários pratos que Roberval gosta, e o filho fará sua homenagem à mãe.

"Espere, minha mãe! Ainda falta uma coisa! Você vai se sentar à mesa com a gente, na cabeceira", anunciará. "Ah, meu filho, faça isso não, não tou acostumada", confessará. Toda a família dará apoio a ela. 

"Eu me recuso a continuar sentado se você também não se sentar conosco, Zefa!", falará seu outro filho, Edgar (Caco Ciocler). "Eu também, Zefinha! Hoje você é que é a nossa convidada de honra", dirá Manuela (Luisa Arraes). "É isso, Dona Zefa, a senhora é a chefe dessa família. Vá se acostumando a ser servida!", brincará Karen (Maria Luísa Mendonça).

Zefa resistirá a assumir a cabeceira, mas Rochelle dirá que ela é a rainha da casa. A antiga empregada aceitará o lugar e deixará todos emocionados. Roberval fará um brinde.

"À vida! Ver a morte de frente me fez valorizar tudo que eu tenho e que nunca poderá ser tirado de mim, a minha família, vocês, esse amor, esse carinho que vocês tão demonstrando por mim. Não quero perder isso nunca, saibam que é o que eu tenho de mais valioso! Principalmente o amor de minha mãe, que foi responsável por manter esse bando de louco junto, a única que acreditou que a gente tinha jeito! À Zefa! E aos Athaydes!", falará. 

Todos comemorarão, mas Severo o interromperá. "Alto lá! Você não tem o nome de nossa família em sua certidão de nascimento, Roberval! Você não é um Athayde!", ele vai falar, deixando um climão na sala.

"Não no papel! Eu faço questão de corrigir isso, de fazer o que eu deveria ter feito quando você nasceu! Vamos ao cartório consertar esse meu erro o mais rápido possível!", complementará o empresário.

Roberval será pego de surpresa e ficará muito tocado pelas palavras do ex-inimigo. "Eu ficarei muito honrado de ter seu nome, meu pai. À nossa família!", brindará novamente.

Nesse momento, Zefa começará a chorar. "É muita emoção! Eu sempre orei pra que meus santinhos me ajudassem a proteger meus filhos, minhas netas. Pra que vocês fossem felizes, que tivessem amor, e paz, e saúde, e segurança! Mas isso aqui, agora... Eu nunca imaginei que um dia a gente fosse virar essa lindeza de família, nunca pensei que fosse ter um momento tão feliz feito esse! Muito obrigado a todos vocês por terem mudado tanto!", falará.

Roberval dirá que ela é uma heroína que sempre lutou por todos e que a ama. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 1º em Segundo Sol.  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.