Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LORENA IMPROTA

Ex-bailarina do Faustão vira cantora infantil para seguir os passos de Carla Perez

FOTOS: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Lorena Improta em cena do clipe Aula de Dancinha; ela trabalhou no Domingão do Faustão  - FOTOS: REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Lorena Improta em cena do clipe Aula de Dancinha; ela trabalhou no Domingão do Faustão

GABRIEL PERLINE

Publicado em 9/10/2018 - 5h21

Faz pouco mais de um ano que Lorena Improta deixou o balé do Domingão do Faustão para lançar seu voo solo. Ela, que viaja o Brasil com seus shows de dança, quer seguir os passos de Carla Perez, sua musa inspiradora, e acaba de preparar um espetáculo focado no público infantil, no qual ela canta e dança músicas de sua própria autoria.

"Eu tinha 9 anos quando me apresentei pela primeira vez, e foi no trio da Carla Perez. Ela tinha um bloco infantil e pedi para dançar com ela, e fiquei com ela por seis anos. Ela é a minha inspiração, a tenho como minha professora. Inclusive, sonho me tornar apresentadora, assim como ela foi", diz.

Lorena está na fase final dos ajustes de O Fantástico Mundo da Lore, que estreia dia 21 de outubro, em Salvador. A ideia de criar o espetáculo veio após se constranger ao ver muitas crianças na plateia de seus shows voltados ao público adulto.

"Quando comecei a rodar com o Show da Lore, tinha muitas crianças na plateia e comecei a ficar incomodada porque algumas das músicas eram pesadas para o público que estava lá. Eram funks que falavam de bunda, de sentar. Aí decidi focar em uma coisa infantil, porque tinha crianças me acompanhando e eu não estava acompanhando elas", explica.

Movimenta o Corpo foi a primeira das três canções originais a ganhar clipe. O vídeo da música, que se aproxima de um funk politicamente correto, traz Lorena em trajes militares e dando ordens a um grupo de crianças. Entre elas, sentar.

O clipe de Aula de Dancinha, lançado no sábado (6), tem inspiração circense. Lorena surge como uma mestre de cerimônias que ensina a criançada a dançar axé.

Lorena Improta no clipe de Movimenta o Corpo

As letras de ambas as músicas estão longe de ser um primor artístico, assim como a voz de Lorena, mas os clipes foram bem pensados e são produções que mostram uma artista preocupada em não fazer feio em sua estreia.

"Não me considero uma cantora, mas eu fiz por causa do espetáculo e achamos interessante eu cantar umas três músicas. É um espetáculo todo voltado para a dança, tem a ver com o meu mundo. Não me vejo como cantora, mas como dançarina", afirma.

Domingão do Faustão
Lorena Improta foi contratada pela Globo em 2015 após vencer um concurso promovido pelo Domingão do Faustão, que buscava descobrir talentos de todo o Brasil para reforçar o balé do programa. A baiana foi a vencedora.

"O Fausto é uma vitrine, ele me projetou para o Brasil. Eu já era conhecida em Salvador quando entrei no programa. Fiquei dois anos e resolvi sair porque eu já estava me apresentando com o Show da Lore, e acabou que a minha mãe ficou doente. Sou filha única, então voltei para a Bahia para ficar com ela e focar no meu show", explica.

Ela deixou o dominical na semana anterior ao anúncio dos participantes e das bailarinas que competiriam na Dança dos Famosos. E, ao contrário da maiora de suas colegas de programa, ela se sentiu aliviada por nunca ter participado do reality show de Fausto Silva.

"Eu não tinha vontade de participar da Dança dos Famosos porque não sou bailarina formada. Tinha receio de participar porque lá se passam vários ritmos e eu não sou tão íntima da salsa, da valsa... Mas no dia que falei com o Fausto que eu iria sair ele me disse que eu estava cotada para fazer a Dança. Uma semana depois eles escolheram, e eu estaria e não sabia", comenta.

Assista abaixo ao clipe de Aula de Dancinha:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.