Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Saiba quem é

O Tempo Não Para: Conquistado pelo estômago, Elmo tem nova paixão

Reprodução/Globo

Elmo (Felipe Simas) ficará encantado com uma nova paixonite na trama de O Tempo Não Para - Reprodução/Globo

Elmo (Felipe Simas) ficará encantado com uma nova paixonite na trama de O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 9/10/2018 - 5h15

Nem Waleska (Carol Castro), nem Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho): o coração de Elmo (Felipe Simas) em breve terá outra dona em O Tempo Não Para. Nos próximos capítulos da novela das sete, ele se apaixonará por Damásia (Aline Dias), após comer uma empada da ex-escrava. Encantado com a moça, o jovem vai até chorar de emoção e confessar a Samuca (Nicolas Prattes) que está caidinho por ela.

Numa noite, na pensão de Coronela (Solange Couto), Damásia verá que Elmo está com uma cara triste e preparará uma de suas receitas antigas, "empada de pavão".

"Quando as gêmea tavam da pá virada, eu fazia essa receita e elas se aquietavam na hora. Era uma alegria que só. E eu fazia a empada que nem um pavão mesmo, com o bico e também com a calda em forma de leque. Espero que traga a alegria de volta pro sinhô", ela falará.

Ao provar a empada, Elmo mudará a expressão na hora e ficará mais feliz. "Meu Deus, isso daqui tá incrível. Tô lembrando da minha mãe. Eu tinha o que, 5 anos quando ela morreu. Essa daqui parece a empada que ela fazia pra mim, Damásia. O mesmo tempero. O mesmo carinho", dirá, e uma lágrima escorrerá por seu rosto.

"Ocê tá chorando?", perguntará a ex-congelada. "Tô tão feliz. E tão ferrado!", responderá o gerente, pegando nas mãos de Damásia.

Elmo insistirá para que a ex-escrava vá trabalhar com ele no restaurante da Samvita, e Damásia irá. Ela será aplaudida pelos funcionários, e Elmo ficará cada vez mais encantado.

Em conversa com Samuca, ele revelará sua paixonite pela moça. "Tá acontecendo uma parada surreal comigo. Eu não consigo parar de pensar numa mina, Samuca. Até sonhar com ela eu já sonhei", confessará. 

Samuca perguntará quem é, e Elmo falará que é a dama de companhia de Marocas (Juliana Paiva) do século 19. "Elmo, essa menina é de outro tempo. Ela é ingênua, pura", alertará o empresário. "Meiga, doce, linda", continuará o amigo.

"Cê não tá entendendo. Eu tô parado na dela. Acho que tô apaixonado, sei lá. Sério. É uma parada que eu não sentia desde quando botei o olho na Waleska, faz uma cara. E sabe o que mais? Eu tô gostando de me sentir assim de novo. Tô mais animado, com vontade de pular da cama de manhã. Até perfume eu voltei a usar", Elmo falará, e terminará o assunto com Samuca encantado.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quinta (11) em O Tempo Não Para

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.