LADEIRA ABAIXO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Caco Ciocler no Vídeo Show de terça-feira (11): mais de 20 minutos atrás de reprises do SBT
GABRIEL SOUZA
Publicado em 11/9/2018 - 15h54
Nem mesmo a participação de Caco Ciocler, um dos galãs de Segundo Sol, salvou o Vídeo Show de um vexame histórico nesta terça (11). Dados prévios da Grande São Paulo apontam que o programa marcou 6,9 pontos de média, seu pior índice desde os 6,7 de 17 de outubro de 2014, quando era apresentado por Otaviano Costa e Zeca Camargo.
O programa chegou a ter menos da metade do público das fofocas de Fabíola Reipert em alguns momentos: às 14h41, por exemplo, o Ibope apontava 10,3 pontos para o Balanço Geral, da Record, e 5,1 para o Vídeo Show. Ficou também 21 minutos atrás do Bom Dia & Cia, do SBT, que exibia uma reprise do mexicano Chaves.
Na média, o Vídeo Show conseguiu escapar por pouco da terceira colocação. Dados obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV apontam que os 6,9 pontos bastaram para superar a emissora de Silvio Santos (6,5), mas não foram o suficiente para alcançar as fofocas de Fabíola Reipert e Reinaldo Gottino, que cravaram 10,0 das 14h05 às 14h56.
A atração está vivendo a maior crise de audiência da sua história desde que as ex-BBBs Vivian Amorim, Fernanda Keulla e Ana Clara Lima assumiram a apresentação ao lado da atriz Sophia Abrahão, em 16 de julho.
As derrotas para a Record, antes esporádicas, se tornaram cada vez mais frequentes. Em 2 de agosto, sofreu o vexame de ficar em terceiro lugar na média, posição extremamente atípica para programas da Globo.
Nem mesmo os reforços dos humoristas Maurício Meirelles e Márvio Lúcio, o Carioca, foram o suficiente para estancar a sangria do Vídeo Show. No dia da estreia da dupla, o programa perdeu por 50 minutos para A Hora da Venenosa e por pouco não foi ultrapassado pela Record em sua média total.
Em busca do público perdido, a Globo passou a apostar em atores convidados para a apresentação do programa. Nas últimas semanas, já passaram pelo posto nomes como Rômulo Arantes Neto, Caio Paduan, Cauã Reymond e Alexandre Borges. Nesta terça foi a vez de Caco Ciocler, o Edgar de Segundo Sol.
O desempenho ruim do Vídeo Show também fez com que o Balanço Geral liderasse em sua faixa horária completa. Das 12h às 15h, o noticiário da Record marcou 8,4 pontos de média, mesmo índice registrado pela Globo. É a segunda vez na história que o programa de Reinaldo Gottino alcança a liderança durante toda a sua exibição.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.