Reta final

Segundo Sol: Filha de Nestor, Laureta pode ter matado o próprio irmão

Fotos: Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) terá segredo do passado revelado na primeira semana de outubro na novela - Fotos: Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) terá segredo do passado revelado na primeira semana de outubro na novela

REDAÇÃO - Publicado em 10/09/2018, às 12h06

Uma revelação que só vai ao ar na primeira semana de outubro em Segundo Sol pode ser a chave do mistério em torno da morte de Remy (Vladimir Brichta). Laureta (Adriana Esteves), que assumirá ser a mandante do assassinato, é irmã do malandro e filha de Nestor (Francisco Cuoco). Quem acabará com o segredo será o farmacêutico. "Minha própria filha me denunciou", dirá.

Ele estará conversando com a cafetina sobre Galdino (Narcival Rubens) e lembrará que o faz-tudo foi quem o torturou na época em que foi preso pela Ditadura Militar. "Esse monstro me botou no pau de arara, me deu choque elétrico. E ele só fez isso porque você me denunciou", falará Nestor.

Na trama, os personagens de Franciso Cuoco e Adriana Esteves só tiveram um encontro até agora. A revelação da paternidade mostra que o autor João Emanuel Carneiro mudou de ideia, já que na sinopse o novelista previa que a cafetina teria sido trocada por Naná (Arlete Salles). Por isso, ela teria denunciado o militante político aos militares. 

"E você acha que foi só você que sofreu na mão desse homem? Eu comi o pão que o diabo amassou na mão de Galdino e da turminha dele, depois que o senhor foi preso. Imagine, eu, filha única, órfã, no meio deles. Eu fui vítima, meu pai! Vítima", contará a personagem de Adriana Esteves.

A declaração também revelará como Galdino virou o homem de confiança de Laureta. Até agora, não dava para compreender como um ex-torturador virou o cão de guarda de uma agente de prostitutas, que inclusive faz tráfico de drogas. Antes da sequência ir ao ar, ela será presa justamente por causa da traição do seu braço direito. Ele passará para o lado de Luzia (Giovanna Antonelli) nesta semana.

Nestor mandará a filha não chamá-lo de pai. "Eu não sou seu pai, eu não tenho mais filha", gritará o companheiro de Naná. No meio da briga, a vilã pedirá um abraço. "Nunca. Nem pense em encostar um dedo em mim. Eu tenho nojo de você", vai disparar o rival de Dodô (José de Abreu). 

Eles, então, passarão a falar sobre a mãe da cafetina que entrará na história depois dessa revelação. O nome da atriz que fará a personagem ainda não foi divulgado pela emissora. "Ela pirou porque o senhor traía ela. A coitada ficou louca", dirá Laureta. "Foi você que foi lá e contou tudo pra ela", responderá Nestor, referindo-se à paixão que teve por Naná. A cafetina afirmará ao pai que nunca mais viu sua mãe.

Karola (Deborah Secco) ficará abalada com crueldade usada para matar seu amante na trama

Cafetina assume assassinato
Em Segundo Sol, após Remy aparecer morto nesta segunda (10), Laureta vai deixar claro que é a mandante do crime juntamente com Karola (Deborah Secco). "A entrega foi ainda melhor que a encomenda, Beto [Emilio Dantas] flagrou Luzia na cama com Remy, Galdino disse que discutiram, e ela fugiu com o dinheiro", comemorará a cafetina.

Karola vai se mostrar arrasada pela brutalidade do crime: 14 facadas. Mas a ex-prostituta se preocupará mesmo com a eficácia do plano, já que Luzia fugirá.A cafetina vai assegurar que arquitetou um plano de mestre, com drogas na cena do crime, digitais na arma e muitas facadas para que tudo pareça um crime passional.

"Um plano perfeito e cheio de detalhes como esse só poderia ter a minha assinatura! Fugiu de Beto. Se o grande amor da vida dela duvidou de sua inocência, o mundo vai crucificar essa mulher", avisará a filha de Nestor. Incoformada, Karola levará um puxão de orelha da sua "mentora". 

"Tá morto, pronto, acabou-se o que era doce! Foca no que ganhamos, agora nem se Elvis Presley aparecer rebolando no tribunal Luzia se livra desse crime", dirá Laureta. Diante da revelação de que Nestor é seu pai, ela teria matado o próprio irmão. O público ficará sabendo que o farmacêutico é o pai do mau-caráter durante o velório. 

No entanto, a novela das nove deixará fios soltos que podem "ressuscitar" Remy. Além de caixão fechado, a cena da morte não será mostrada, e Laureta ainda terá reações misteriosas nos próximos dias. 

Últimas de Segundo Sol

Resumos semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual sua novela preferida atualmente?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook