NO PROGRAMA DO PORCHAT
REPRODUÇÃO/RECORD TV
Raul Gil no Programa do Porchat, em 2017; apresentador voltou à Record pelos 65 anos da emissora
GABRIEL PERLINE
Publicado em 10/9/2018 - 5h27
Em entrevista a Fábio Porchat, realizada na última quarta-feira (5), na Record, Raul Gil revelou uma mágoa que guarda há anos de Ratinho. O veterano diz ter sido o responsável por apresentar o colega ao Brasil e por tê-lo ajudado a conseguir seu primeiro emprego em uma emissora de projeção nacional, mas o apresentador do SBT declara em entrevistas que quem lhe deu um empurrão na carreira foi Hebe Camargo (1929-2012).
"Isso é supercomum na TV, as pessoas se confundirem", disse Raul Gil no Programa do Porchat. O material faz parte das comemorações dos 65 anos de Record e deve ir ao ar nesta segunda-feira (10), pouco depois da meia-noite. O talk show tem recebido apresentadores da concorrência que já trabalharam na emissora de Edir Macedo.
Durante a conversa, Raul Gil contou em detalhes como ajudou Ratinho a sair da CNT, do Paraná, e ganhar um programa na Record, em São Paulo.
O veterano contou que convidou Ratinho para participar do quadro Pra Quem Você Tira o Chapéu, nos anos 1990, porque ele estava fazendo sucesso no Paraná ao substituir Luiz Carlos Alborghetti (1945-2009), que havia se afastado do posto para concorrer ao cargo de deputado estadual.
Após a gravação, eles foram jantar. Raul Gil disse que nessa ocasião Ratinho teria lhe pedido uma ajuda para crescer na TV e ele atendeu ao pedido do novo amigo e o indicou para participar de diversos programas de projeção nacional.
Em 1997, Ratinho foi contratado pela Record e passou a dizer que Hebe Camargo teria sido a responsável por apresentá-lo ao país e por dar um empurrãozinho para conseguir um emprego em uma grande emissora.
Fontes do Notícias da TV que acompanharam a gravação disseram que Raul Gil comentou o caso com Fábio Porchat em tom de humor, mas não escondeu sua mágoa do colega do SBT.
Outra mágoa, citada inúmeras vezes pelo apresentador, é com o cantor Luan Santana. Raul Gil disse ter sido o primeiro a abrir espaço na TV para o sertanejo, em 2009, e que depois de ter enriquecido nunca mais voltou ao seu programa.
Colaborou GABRIEL SOUZA
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.