Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LAIR RENNÓ

Record contrata ex-parceiro de Fátima Bernardes para jornal no horário nobre

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lair Rennó com um casaco marrom e uma camisa preta, junto com Fátima Bernardes no estúdio do Encontro em 2019

Lair Rennó com Fátima Bernardes: ex-Encontro assina com a Record para apresentar jornal

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2022 - 15h33

A Record contratou nesta sexta-feira (18) o jornalista e apresentador Lair Rennó, que ficou conhecido por ser parceiro da apresentadora Fátima Bernardes no programa Encontro, da Globo, entre 2012 e 2019. Ele irá apresentar um jornal em horário nobre na filial da emissora de Edir Macedo em Minas Gerais.

É o seu primeiro trabalho desde que saiu de sua antiga empregadora, no fim de 2019. Rennó estreia na Record no próximo dia 28, às 19h15 (horário de Brasília). Junto com sua apresentação no MG Record, ele fará algumas aparições em rede nacional sempre que solicitado, segundo apurou o Notícias da TV

Sua chegada faz parte de uma reformulação que tem sido feita pelo novo diretor de Jornalismo da Record em Minas Gerais, Marco Nascimento, que já fez a mesma função na filial da rede de Edir Macedo no Rio de Janeiro. Nesta quinta (17), como parte do processo, a empresa demitiu o apresentador André Rocha. 

Lair Rennó trabalhou na Globo entre 1999 e 2019. Começou a carreira na afiliada EPTV Varginha, do interior de Minas Gerais. Após se destacar, foi promovido para a Globo Minas, em Belo Horizonte. Por lá, ficou até 2009, quando foi promovido para a equipe da GloboNews no Rio de Janeiro. Foi repórter e apresentou diversos jornais no canal de notícias da TV paga.

Em 2012, Lair Rennó foi convidado pela própria Fátima Bernardes para ser co-apresentador do Encontro, o matinal que a ex-âncora do Jornal Nacional apresenta até hoje. Rennó interagia com a plateia e o público da internet, fazendo observações sobre o tema em pauta no programa.

Sete anos depois, por conta de um corte de gastos, Lair Rennó deixou o Encontro e a Globo. Na época, ele agradeceu a oportunidade que teve na emissora líder. 

"Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são 20 anos de história nas bancadas de Minas, da Globo News e do Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio", escreveu em seu Instagram.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.