Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRA COVID-19

Oscar 2022: Prêmio cobra vacinação de indicados, mas não de apresentadores

Reprodução/YouTube

Frances McDormand durante discurso no Oscar 2021

Frances McDormand no Oscar 2021; edição deste ano vai exigir vacinação de indicados e convidados

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2022 - 15h25

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira (18) quais serão suas políticas internas voltadas para o combate contra a Covid-19 no Oscar 2022. De acordo com a organização, indicados e convidados precisarão mostrar comprovante de vacina. No caso dos apresentadores, no entanto, não será obrigatório.

Para o segundo grupo, a Academia vai impor um rigoroso processo de testagem nos dias anteriores à cerimônia. Os indicados também precisaram apresentar dois testes negativos para Covid-19.

Segundo o jornal The New York Times, um representante da Academia disse que as políticas para conter a crise sanitária no Oscar 2022 vão de encontro com os protocolos estabelecidos para gravações em sets de televisão no condado de Los Angeles, cidade onde tradicionalmente é realizada a cerimônia.

Ainda de acordo com a publicação, não será exigido o uso de máscaras no auditório do Dolby Theatre (a casa do Oscar), mas os convidados vão precisar cumprir distanciamento obrigatório. Para aqueles que ficarem no mezanino, na área superior do anfiteatro, será necessário cobrir a face.

A Academia confirmou que 2.500 pessoas foram convidadas para comparecer ao Oscar 2022. Isso equivale a 75% da capacidade total do Dolby Theatre, que comporta ao todo 3.317.

A notícia chega um dia após os sindicatos de Hollywood concordarem em estender os protocolos contra a Covid-19 de retorno aos trabalhos da indústria cinematográfica, que permitem que artistas fiquem sem máscara durante a apresentação. No que diz respeito às vacinas, as regras para produções de TV e reuniões incluem a exigência. A atualização também redefine o termo "totalmente vacinado" para aqueles que tomaram a dose de reforço.

"A ordem do departamento de saúde do condado de Los Angeles exige que todos usem máscara em ambientes fechados, sejam vacinados ou não. No entanto, exceções são feitas para produções de filmes, televisão e música, pois são feitas modificações de segurança adicionais para essas interações controladas", explicou um porta-voz em um comunicado.

Com transmissão na TNT e no Globoplay, o Oscar 2022 será realizado em 27 de março. A cerimônia terá como apresentadoras o trio de comediantes formado por Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.