Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FILHO DE VIRGÍLIO LOPES

Segredo de Orlando vem à tona e destrói Marê em Amor Perfeito: 'Me enganou'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Orlando (Diogo Almeida) conversa com Marê (Camila Queiroz), que segura um álbum de fotos na mão em cena de Amor Perfeito

Orlando (Diogo Almeida) será confrontado por Marê (Camila Queiroz) na novela Amor Perfeito

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2023 - 18h30

Orlando (Diogo Almeida) verá seu pior pesadelo virar realidade em Amor Perfeito: Marê (Camila Queiroz) descobrirá que o namorado é filho de Virgílio Lopes (Christovam Neto). O médico até tentará se explicar, mas a fúria dela será implacável. "Você me enganou desde o início", se revoltará a jovem, que decidirá terminar o relacionamento na novela das seis da Globo.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 100, exibido nesta quinta (13). Gilda (Mariana Ximenes) dará um jeito de mantar para a ex-enteada as provas do parentesco entre o médico e o ex-sócio de Leonel (Paulo Gorgulho). A ruiva colocará um álbum de fotos no meio das coisas de Lucília (Kênia Bárbara) e mandará entregar para o casal.

A bomba atingirá o casal justamente no momento em que o cirurgião tiver tomado coragem para revelar tudo à amada. "Eu preciso ter uma conversa com você. Uma conversa que nós devíamos ter tido há muito tempo", soltará o rapaz. 

"Agora eu fiquei curiosa! Mas essa conversa vai ter que ser durante o jantar, porque a minha fome tá maior que a minha curiosidade!", brincará a jovem, sem nem imaginar a gravidade do assunto. Porém, antes mesmo da refeição, Popó (Mestre Ivamar) chegará com os pertences de Lucília.

Marê estranhará ao ver uma caixa endereçada a ela e se surpreenderá com o conteúdo: "As cartas do Virgílio pra minha mãe?". A ex-presidiária tomará um susto ao abrir o álbum e ver fotos de Leonel ao lado do antigo sócio. A situação ficará ainda pior quando olhar o retrato de Orlando com Virgílio e ligar os pontos.

O médico sairá do quarto e encontrará a protagonista atônita. "Marê, eu preferia ter essa conversa antes do... O que aconteceu?", se preocupará ele. "Você... Você é o filho do Virgílio Lopes?", disparará ela, enojada.

Marê confronta Orlando

O mocinho se surpreenderá e perguntará como a jovem soube do parentesco. Ela contará como o álbum foi parar nas suas mãos e explicará seu raciocínio. "Um retrato antigo do meu pai com quem? Virgílio Lopes! Como era mesmo que o seu pai se chamava? Você me disse uma vez, quando eu perguntei. José, não é?", ironizará.

"Aqui está ele. O mesmo Virgílio Lopes, mas agora com outro nome. Quando é que você ia me contar que o verdadeiro nome do seu pai era Virgílio Lopes? Quando é que você iria me contar a verdade sobre você!", berrará ela.

Orlando admitirá que tentou revelar seu segredo várias vezes, mas algo sempre o impedia. "Eu tinha medo de te perder! Me escuta: toda vez que você ouvia falar no nome do meu pai, você reagia com tanto ódio, tanta revolta que eu não tinha coragem de te contar", confessará.

A personagem de Camila Queiroz ficará fora de si: "Eu tinha o direito de saber! Você me enganou desde o início, desde que a gente se conheceu! Meu Deus, isso não pode estar acontecendo!".

"Não é verdade que eu te enganei desde o começo. Quando nós nos conhecemos em São Paulo eu não sabia que o meu pai se chamava Virgílio Lopes! Eu só soube disso quando ele estava no leito de morte, quando eu contei a ele que estava apaixonado por você!", esclarecerá o rapaz.

Acerto de contas

Ele ainda relembrará os fatos do passado que afastaram o casal, mas a sofredora não dará trégua. "Você está querendo que eu tenha pena de você? Eu fui enganada durante todo esse tempo desde que você voltou! Você nunca foi capaz de me contar a verdade! Você fala em casamento, fala em adotar o Marcelino [Levi Asaf], mas escondeu de mim quem você é! Que relação nós podemos construir em cima de uma mentira?", cobrará ela.

Orlando dirá que tinha medo justamente de ser rejeitado quando a verdade viesse à tona. "Depois de tudo que você disse sobre o meu pai, depois de todo o ódio que você demonstrou ter por ele, de onde eu ia tirar coragem pra te contar tudo? Você seria capaz de construir uma vida com o filho de uma pessoa que você odiava tanto? Se você soubesse desde o início que eu era filho do Virgílio Lopes, você nem teria olhado pra minha cara!"

Marê será sincera e concordará que não teria se aproximado dele. "Não preciso repetir todo o mal que o seu pai fez à minha família!", afirmará ela. "Não precisa, eu sei muito bem! Tanto sei que eu reneguei esse homem chamado Virgílio Lopes quando descobri como ele foi capaz de trair o melhor amigo dele, o teu pai, e a minha mãe!", disparará o jovem.

Reneguei porque eu disse pra mim mesmo que não era justo eu pagar o preço dos erros que ele cometeu. Porque eu sabia que você não ia me olhar da mesma forma quando soubesse! Você não ia conseguir, simplesmente, se relacionar com o filho de Virgílio Lopes! Sabe por quê? Por essa tua lealdade irracional à memória do teu pai!

Orlando relembrará todas as injustiças de Leonel com a própria filha. "Você continuou e continua endeusando esse homem! Que garantia eu tinha que você não ia transferir pra mim toda essa tua aversão ao Virgílio Lopes pra se manter fiel ao teu pai?", indagará.

O cirurgião contará que estava disposto a revelar a verdade no dia em que Neiva (Maria Gal) entregou para a amiga as cartas de Virgílio para Maria Eugênia, mas perdeu a coragem ao ver a revolta da amada.

Marê termina com Orlando?

Cega pela raiva, Marê ainda suspeitará que foi o namorado quem roubou as correspondências dela. O rapaz, no entanto, negará o envolvimento nos planos de Lucília. Ele explicará que a prima queria usar as cartas como prova de que Virgílio foi coagido a assinar um distrato da sociedade com Leonel.

"Ela queria fazer justiça e receber a parte que ela achava que tinha no hotel. Foi por isso que ela se aproximou da Gilda. Ela também era herdeira do meu pai", soltará ele. "E você? Também quer a sua parte?", desconfiará a protagonista. Orlando se indignará com as acusações:

Você acha que eu me aproximei de você por interesse? Pra reivindicar minha parte no hotel? Você tá pondo em dúvida a minha integridade! Eu não concordei com a Lucília nem por um minuto! Pelo contrário, tentei tirar da cabeça dela essa ideia de reivindicar uma suposta herança! Nós dois tivemos uma briga feia por conta disso, e eu expulsei a minha prima desta casa! E sabe por que eu fiz isso, Marê? Pra ser fiel a você! 

Ele ainda sofrerá ao pensar que a fotógrafa morreu sem seu perdão. "Eu não sei mais se posso acreditar no que você me diz!", afirmará a mocinha, aos prantos. "Eu escondi muitas coisas, mas sempre fui fiel a você", assegurará o bonitão. Mas a administradora já estará magoada demais:

Que fidelidade é essa que esconde, que engana? Seu pai enganou o meu pai e você me enganou, Orlando! Quando a gente perde a confiança em quem a gente ama, tá tudo perdido.

A injustiçada decidirá ir embora e pegará suas coisas. "Não vai, Marê", implorará o rapaz. "Eu preciso ficar sozinha", rebaterá ela. Muito ressentida, a protagonista não conseguirá perdoar o médico e romperá o relacionamento --para a alegria de Gilda.

Gilda adota Marcelino e casa com Orlando

A vilã atingirá seu objetivo e fisgará Orlando quando conseguir adotar Marcelino após comprar um juiz de menores. O personagem de Diogo Almeida aceitará se casar com a ruiva para ficarem com o menino, já que a Justiça vai querer que a criança tenha uma "família tradicional".

Só que o rapaz imporá que o relacionamento seja de fachada e que eles durmam até em quartos separados. A madame topará, certa de que virará o jogo e conquistará o bonitão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.