DE OLHO NA HERANÇA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lucília (Kênia Bárbara) em Amor Perfeito; ela será desmascarada por Gilda (Mariana Ximenes)
Lucília (Kênia Bárbara) será desmascarada por Gilda (Mariana Ximenes) e escancarará suas verdadeiras intenções em Amor Perfeito. A ambiciosa deixará claro que pretende reivindicar a herança de Virgílio Lopes (Christovam Neto), mas nem perceberá que correrá risco de morte nas mãos da vilã. "Quero a parte do meu tio neste hotel, que agora é a minha parte por direito!", exigirá a secretária na novela das seis da Globo.
Depois de ser alertada por Albuquerque (Beto Militani) sobre o envolvimento da fotógrafa com Galdino (André Teixeira), a ruiva revirará o quarto da amiga da onça no capítulo desta quinta (6). A madame pegará um álbum de fotos e ficará chocada ao reconhecer Leonel (Paulo Gorgulho) com Virgílio entre as imagens.
Ela ligará os pontos e concluirá que Orlando (Diogo Almeida) é filho do ex-sócio do Grande Hotel. Também logo perceberá que Lucília planeja um golpe contra ela. A vilã ainda surrupiará as cartas de amor trocadas entre Virgílio e a mãe de Marê (Camila Queiroz).
A interesseira surtará ao notar que foi roubada e armará um barraco na recepção do hotel. "Quem foi que entrou no meu quarto? Foi um de vocês, só pode ter sido! As minhas coisas não saíram andando sozinhas!", berrará ela.
Gilda escutará a confusão e arrastará a amiga para seu escritório. "Quem você pensa que é pra fazer aquele escândalo na frente dos hóspedes?", reclamará. A fotógrafa se justificará: "Eu perdi a cabeça. Entraram no meu quarto e mexeram nas minhas coisas! Levaram objetos pessoais, coisas que não tinham valor pra mais ninguém, só pra mim!".
A cínica tirará da bolsa o álbum de foto e as correspondências que encontrou nos aposentos da funcionária. Lucília se revoltará com a invasão, mas levará uma invertida. "Você é que não tinha o direito de mentir pra mim. Acolhi você de braços abertos, te dei um teto, um emprego, confiei em você! Fiz de você minha amiga e confidente e esse tempo todo você escondeu de mim que é sobrinha do Virgílio Lopes!", disparará a ruiva.
A prima de Orlando alegará que a informação do parentesco não era importante. "Você é sobrinha de um inimigo do Leonel e não acha isso importante? Por que escondeu isso de mim? O que você pretende?", confrontará a dondoca.
Lucília explicará tim-tim por tim-tim o motivo da mentira. "Foi por isso que achei melhor não comentar que eu era sobrinha do Virgílio, porque você ia pensar mal de mim, como está pensando agora", soltará.
Mas Gilda não comprará as desculpas. "Para de me enrolar! Eu te peguei, abre o jogo: o que você veio fazer em São Jacinto? Por que escondeu esse tempo todo que é sobrinha do Virgílio Lopes? O que você quer, afinal?", questionará. A secretária, então, arrancará a máscara:
Justiça! Fazer justiça à memória do meu tio, José Virgílio Lopes, sócio, sim, do Leonel Rubião. Eu quero a parte do meu tio neste hotel, que agora é a minha parte, por direito!
A ex-noiva de Gaspar (Thiago Lacerda) debochará da vigarista: "Você está delirando! Não existe 'parte do seu tio' neste hotel, muito menos a 'sua parte'. Seu tio deveria ter sido preso, isso sim! Ele deu um golpe no Leonel! Meu marido podia ter denunciado o seu tio à polícia, mas apenas desfez a sociedade. Virgílio Lopes não tinha mais parte alguma na sociedade quando o Leonel morreu. Você não tem nada a reivindicar!".
Lucília alegará que o tio foi coagido a assinar o documento depois que Leonel descobriu que ele era amante de Maria Eugênia. "Você sabe que o Leonel roubou o tio Virgílio e deixou a minha família sem um tostão, por vingança! Eu tenho direitos, sim! E o Orlando também. O pai dele construiu este hotel junto com o Leonel! Nós somos os herdeiros de José Virgílio Lopes, quer você queira ou não!", retrucará ela.
Gilda indagará se o médico está mancomunado com a prima no golpe, mas a fotógrafa explicará que o rapaz não quer nada --afinal, o segredo sobre sua origem seria uma bomba no relacionamento com Marê.
"Se o Orlando casasse com você, poderia até recuperar a herança dele. Mas ele renegou o pai, não quer um vintém do que o Virgílio teria direito. Então, vamos falar da minha herança, porque eu não vou abdicar de nada", ressaltará a ambiciosa.
A ricaça repetirá que a funcionária não tem direito a nada. "Se quiser entrar na Justiça, vá em frente! Mas eu a aconselho a não medir forças comigo", ameaçará. Lucília, então, usará sua carta na manga e revelará que sabe que a ruiva assassinou Leonel:
Digo o mesmo pra você! Porque se eu entrar na Justiça, posso até não conseguir a minha herança, mas você vai perder tudo o que tem: o hotel, a mansão, a sua fortuna e uma coisa muito mais valiosa do que tudo isso: a sua liberdade. Eu posso mandar você pra cadeia"
A personagem de Mariana Ximenes ficará pasma, mas disfarçará o temor. "Vai ser a sua palavra contra a minha. A palavra de uma pessoa que pagou um ladrão para invadir a casa da Verônica [Ana Cecília Costa] e roubar essas cartas! Conhece aquele ditado, 'Quem tem telhado de vidro não joga pedra no vizinho'?", ironizará.
"O seu crime é muito mais grave do que o meu. Se eu tiver que responder por ter encomendado aquele roubo, vou contar quem é a verdadeira assassina de Leonel Rubião", disparará a interesseira. "Você também vai ser presa, sua idiota!", rebaterá a madame.
Esperta, a vilã proporá um acordo com Lucília. Ela fingirá ter a intenção de pagar uma boa quantia para calar a amiga da onça, mas bolará uma armadilha cruel. Disposta a proteger seu patrimônio e seu segredo, Gilda providenciará uma forma de tirar a golpista do caminho e contratará Felipe (Pierre Baitelli) para matar a personagem de Kênia Bárbara.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.