Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIVO OU MORTO?

Samuel morre na novela Nos Tempos do Imperador? Saiba o verdadeiro final

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Michel Gomes caracterizado como Samuel está machucado e caído no chão de barro em cena de Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador; protagonista chegará vivo ao final da trama

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2022 - 16h34

Samuel (Michel Gomes), enfim, vai respirar aliviado ao se livrar de Tonico (Alexandre Nero) para sempre no fim de Nos Tempos do Imperador. Além de provar sua inocência, o engenheiro chegará são e salvo até o último capítulo para formar a família que sempre sonhou ao lado de Pilar (Gabriela Medvedovski) na novela das seis da Globo.

O rapaz até desertou do Exército para ir atrás do verdadeiro assassino de Ambrósio (Roberto Bomfim) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele e a mulher se arriscaram em uma longa viagem até o interior da Bahia atrás da única pista que tinham sobre Salustiano (Alexandre Zacchia).

O jagunço passou a carregar uma cruz nas costas para se lembrar do peso das almas dos que matou a mando do coronel. Ele também se isolou do mundo em uma pequena povoação em que é tido como santo pelos populares, que constantemente lhe pedem bênçãos e orações.

Salustiano inicialmente se recusará a fazer um milagre para o protagonista interpretado por Michel Gomes. Ele vai jurar de pés juntos que nunca o viu e se recusará a acompanhá-lo até a corte desfazer o "engano" sobre a morte do pai de Tonico.

O beato, todavia, vai mudar de ideia nas cenas que serão exibidas a partir desta quinta-feira (3). Ele entenderá que, para alcançar a santidade, será obrigado a se confrontar com os próprios fantasmas do passado para não deixar um homem inocente apodrecer na prisão em seu lugar.

O ator Alexandre Nero caracterizado como Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) na novela das seis

Qual o final de Samuel?

Salustiano vai ser fundamental para reverter a condenação à prisão perpétua, mas Samuel ainda vai ter mais alguns assuntos a resolver com Tonico nos episódios finais. Ele precisa da alforria para seguir a vida com Pilar, já que a carta dada por Luísa (Mariana Ximenes) não passava de uma falsificação –e, nisso, Pedro (Selton Mello) até poderá intervir.

O personagem de Alexandre Nero, contudo, é o único que poderá explicar o que aconteceu com a irmã de Samuel. Caso ele morra antes de abrir a boca, Justina (Cinnara Leal) poderá ser de fiel importância para reconhecer Mariana, já que ambas sofreram como escravas na fazenda de Ambrósio.

Nos Tempos do Imperador está na reta final. A novela terminará em 4 de fevereiro, com reapresentação do último capítulo no dia seguinte. Em seguida, a Globo estreará Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.