Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BEATO SALUSTIANO

Assassino do pai de Tonico vira santo na volta a Nos Tempos do Imperador; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Zacchia segura uma espingarda como o Salustiano em cena de Nos Tempos do Imperador

Salustiano (Alexandre Zacchia) em Nos Tempos do Imperador: de assassino a beato na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2022 - 17h00

Deus enfim ouvirá as preces de Samuel (Michel Gomes) e enviará um "santo" para acabar com seu sofrimento em Nos Tempos do Imperador. Após matar o pai de Tonico (Alexandre Nero), Salustiano (Alexandre Zacchia) voltará à história como um beato conhecido por conceder diversas graças no interior da Bahia --e fará mais um milagre ao provar a inocência do engenheiro na novela das seis da Globo.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, aliás, mostrará novamente o exato momento em que o capanga atirou contra Ambrósio (Roberto Bonfim) em um flashback nas cenas que serão exibidas nesta quarta-feira (19).

Na ocasião, Samuel (Michel Gomes) explicará a Bernardinho (Gabriel Fuentes) o porquê de ter rompido com Pilar (Gabriela Medvedovski):

Prefiro que ela me esqueça e siga a sua vida. Nós não temos futuro. Sou um condenado pela Justiça. Será sempre a minha palavra contra as mentiras de Tonico [Alexandre Nero]. A única testemunha que poderia provar a minha inocência é Salustiano, jagunço do coronel Ambrósio. Foi ele que disparou o tiro.

"Só ele pode provar que sou inocente, se é que diria a verdade. Mas acho que não terei a chance de saber. Ninguém sabe o que foi feito dele", acrescentará o protagonista interpretado por Michel Gomes.

O ator Roberto Bomfim sentado à mesa de jantar com cara de poucos amigos como o Salustiano em cena de Nos Tempos do Imperador

Ambrósio (Roberto Bomfim) na novela das seis

Quem é Salustiano na novela das seis?

Em seguida, a novela mostrará Salustiano com uma túnica branca, carregando uma cruz nas costas, com um pequeno grupo de pessoas por uma estrada. Ele rezará a Glória, em latim, até ser interrompido por uma mulher que correrá em sua direção para pedir uma bênção.

"Nossa senhora está com você, tenha fé e seu filho ficará bem. Reze três ave-marias por nove dias", aconselhará o personagem de Alexandre Zacchia, ao ser saudado por populares.

Nos próximos capítulos, o público ainda descobrirá que a morte de Ambrósio não foi um acidente e, sim, o início do processo de redenção do pistoleiro. O coronel era tido como um "monstro" no Recôncavo Baiano, a ponto de marcar a pele de Justina (Cinnara Leal) para sempre com uma cicatriz no rosto.

Salustiano, então, decidiu colocar um ponto-final no reino de terror do pai de Tonico e passou a se dedicar aos pobres para pedir perdão a Deus pelas maldades que cometeu. A cruz nas costas representará as almas que ele mandou para o outro lado ou deixou marcadas para sempre.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.