Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CADÊ MARIANA?

Fim de Nos Tempos do Imperador: Tonico guarda trunfo para se vingar de Samuel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com o ator Alexandre Nero à esquerda como Tonico e o ator Michel Gomes à direita como Samuel em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) e Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador: acerto de contas

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2022 - 18h00

Tonico (Alexandre Nero) será obrigado a bater em retirada para não parar atrás das grades nos últimos capítulos de Nos Tempos do Imperador. À espreita nos arredores da corte, o vilão planejará se vingar de Pedro (Selton Mello) e de todos aqueles que o fizeram cair em desgraça. O político ainda esconde uma carta na manga para destruir Samuel (Michel Gomes) na novela das seis.

O político corrupto tem uma ligação que vai além do sangue com o marido de Pilar (Gabriela Medvedovski), que é um dos filhos bastardos do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim). O engenheiro não conseguiu a liberdade, portanto, é um dos escravos da família Rocha.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão vai deixar para para resolver o imbróglio entre os irmãos nas cenas que serão exibidas a partir desta quinta (3). A essa altura, aliás, o antagonista interpretado por Alexandre Nero já será considerado um foragido da polícia sob a acusação de traição à pátria.

Para piorar a situação, Tonico também terá perdido as estribeiras e atirado contra Pedro. Ele, inclusive, vai fazer Dominique (Guilherme Cabral) virar seu refém para escapar da Quinta da Boa Vista e, consequentemente, de apodrecer na prisão.

O filho de Luísa (Mariana Ximenes) aproveitará um descuido para escapar do deputado. Ele aproveitará que o crápula estará debilitado, por causa de um tiro na mão, para não ter o mesmo destino que Mercedes --a herdeira de Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa).

A atriz Cinnara Leal caracterizada como Justina em cena de Nos Tempos do Imperador

Justina (Cinnara Leal) na novela das seis

Onde está a irmã de Samuel?

Tonico também é um dos únicos capazes de revelar um dos principais segredos da trama, explicando o que aconteceu com a irmã de Samuel. O jovem só invadiu a fazenda de Ambrósio juntamente com os malês para descobrir o paradeiro de Mariana, que havia sido vendida pelo próprio pai.

Se o mau-caráter realmente morrer sem abrir a boca, nem tudo estará perdido para o personagem de Michel Gomes. Afinal, Justina (Cinnara Leal) pode reconhecê-la caso apareça fortuitamente pelas ruas da Pequena África. 

A professora foi uma das pessoas escravizadas pelo pai de Tonico e tem três cicatrizes no rosto, cuja origem igualmente não foi explicada a fundo pela novela até agora.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no dia 5 de fevereiro, com a reprise do último capítulo, dando lugar à exibição da inédita Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.