Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMPACTO DO CORONAVÍRUS

Salve-se Quem Puder tem cenas reescritas por causa de gripe de Rafael Cardoso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Cardoso com expressão de preocupação em cena como Renzo de Salve-se Quem Puder

Rafael Cardoso em cena como Renzo de Salve-se Quem Puder; ator pegou gripe na reta final das gravações

REDAÇÃO

Publicado em 25/3/2020 - 14h42

Intérprete do bandido bonzinho Renzo, Rafael Cardoso não conseguiu gravar suas últimas cenas em Salve-se Quem Puder por causa de uma forte gripe. O autor do folhetim, Daniel Ortiz, precisou reescrever as sequências do ator para que aconteçam sem a presença física dele. A novela das sete sairá do ar por tempo indeterminado por conta da pausa das gravações em decorrência do coronavírus.

As últimas cenas da trama foram filmadas na terça-feira da semana passada, dia 17. De acordo com fontes do Notícias da TV, três sequências de Rafael Cardoso não puderam ser gravadas e sofreram adaptações.

Em uma delas, o sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle) aparecerá falando com Alexia/Josimara (Deborah Secco) através do telefone --e não pessoalmente. Em outra, Renzo será trocado por Renatinha (Juliana Alves). A secretária da Labrador Digital passará um recado do patrão para a personagem de Deborah Secco.

Daniel Ortiz e a editora Rose Barros viraram as noites da última semana refazendo os roteiros que são entregues aos atores e mudando as cenas que serão exibidas antes da paralisação da trama, que acontecerá neste sábado (28).

"Um agradecimento à nossa editora, Rose Barros, que esteve comigo online nos últimos sete dias, até 8 [horas] da manhã, editando os capítulos finais, pois alguns não estavam completos e tivemos que puxar cenas que iriam ao ar em uma ou duas semanas", revelou o autor em uma postagem no Instagram.

Na publicação, Ortiz também agradeceu ao elenco que foi gravar as últimas cenas mesmo em meio à pandemia, como é o caso de Marilu Bueno. Aos 80 anos, a veterana desafiou o coronavírus e foi até os Estúdios Globo. Já Deborah Secco e Juliana Alves tiveram de trabalhar sem ar-condicionado para evitar risco de contaminação da doença.

O novelista teceu elogios ao diretor Fred Mayrink "pela serenidade que conduziu essa 'operação' em 48 horas" e disse ainda estar orgulhoso da Globo por ter tomado "a decisão acertada de interromper as gravações visando a segurança de todos". 

A partir do próximo dia 30, uma reapresentação compacta de Totalmente Demais (2015) será exibida na faixa das 19h. No folhetim, Marina Ruy Barbosa encena um triângulo amoroso com Felipe Simas e Fábio Assunção.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.