Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOS BASTIDORES

Atores da Globo usam máscaras e gravam novela sem ar-condicionado

Reprodução/TV Globo

A atriz Deborah Secco faz cara de estranhamento em cena da novela Salve-se Quem Puder, na qual interpreta Alexia/Josimara

Deborah Secco está gravando cenas de Alexia/Josimara nesta terça (17) nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 17/3/2020 - 14h20

Atores da Globo estão circulando nos bastidores e permanecendo nos estúdios com máscaras de proteção no rosto. A emissora grava nesta terça-feira (17) as últimas cenas antes de paralisar totalmente sua produção de novelas. Deborah Secco e Juliana Alves estão entre os intérpretes de Salve-se Quem Puder que trabalham no local sem ar-condicionado para evitar risco de contaminação do novo coronavírus.

O clima fantasma que tomou conta dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, desde segunda (16) só não é pior por conta das gravações da novela das sete, de Éramos Seis e de Malhação: Toda Forma de Amar. O número de profissionais foi reduzido drasticamente e vários estão trabalhando de casa, em esquema home office. 

Todas as gravações externas foram canceladas. Dentro dos estúdios, não são só os atores que estão usando máscaras. Equipe técnica, maquiadores, cabeleireiros e camareiras também trabalham devidamente protegidos nos bastidores.

Os protagonistas de Malhação e da trama das seis gravam nesta terça as cenas que encerrarão os folhetins. Pedro Novaes e Alanis Guillen, que interpretam Filipe e Rita, são os únicos do elenco que foram convocados para as cenas finais da temporada, que serão exibidas no próximo dia 3. A partir do dia 6, entrará no ar a reprise de Malhação: Viva a Diferença (2017).

Ontem, Gloria Pires e Nicolas Prattes estavam gravando os desfechos de seus personagens na novela das seis. Hoje, somente a estrela da trama e Cássio Gabus Mendes têm cenas previstas para serem rodadas e que encerrarão os trabalhos com o elenco.

O remake escrito por Angela Chaves sairá do ar dia 27, após cumprir o que foi planejado para final da saga, só que com pequenos ajustes, como o casamento de Lola e Afonso sem convidados. A reapresentação de Novo Mundo (2017) vai substituir a história da família Lemos na faixa das 18h a partir do dia 30.

Já o elenco de Salve-se Quem Puder está gravando adendos para os capítulos da próxima semana. Alterações foram incluídas pelo autor Daniel Ortiz para deixar a novela com gostinho de quero mais ao se despedir no dia 28. Assim como Amor de Mãe, a novela das sete não termina ali. Haverá uma paralisação por tempo indeterminado por conta do avanço do novo coronavírus no Brasil e no mundo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.