Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Márcio Gomes alfineta Bolsonaro ao fazer pergunta do 'Jair, de Brasília' para especialista

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Márcio Gomes na bancada do programa Combate ao Coronavírus desta quarta (25), na Globo

Márcio Gomes no programa Combate ao Coronavírus desta quarta (25): jornalista virou assunto na web

REDAÇÃO

Publicado em 25/3/2020 - 14h31

Programa que se propõe a responder dúvidas sobre a pandemia que colocou o mundo em alerta, o Combate ao Coronavírus desta quarta (25) teve uma pergunta do presidente Jair Bolsonaro, que usou parte do seu discurso ontem (24) para questionar por que fechar as escolas se o grupo de risco é de pessoas acima dos 60 anos. Ao direcionar a questão para o especialista no estúdio, Márcio Gomes se referiu ao governante como "Jair, de Brasília".

A forma do jornalista citar o presidente foi interpretada como uma alfinetada por internautas, que colocaram o assunto como um dos mais comentados do Twitter nesta tarde.

Depois de exibir o trecho do discurso, Márcio Gomes perguntou para o especialista como responder essa dúvida de Brasília. "A gente tem que fechar tudo. Não só escola, como também o comércio, para evitar aglomeração e fazer com que a gente tenha um achatamento da curva no número de casos", explicou o infectologista Sérgio Cimerman.

"Especificamente na pergunta do presidente, se a doença atinge com mais gravidade os mais velhos, por que deixar as crianças isoladas também?", reforçou o apresentador do Combate ao Coronavírus. O especialista respondeu sobre as pessoas que estavam no grupo de risco e o índice de hospitalizações entre os mais jovens. Gomes insistiu.

"Desculpe insistir, mas a pergunta do Jair, de Brasília, é muito importante. Ele pergunta por que as crianças têm que ficar isoladas", falou o jornalista. "Porque elas podem ser portadoras assintomáticas e podem levar a transmissão. Crianças praticamente não morrem, mas elas são carreadoras dessa doença", explicou o infectologista.

"Eu quero fazer um apelo para a população: fique em casa, independentemente do que alguém fale. Confie nos médicos do Brasil", finalizou Sérgio Cimerman. O momento repercutiu nas redes sociais.

"Será que o Jair, de Brasília, vai entender as respostas dos especialistas? É bem capaz do Márcio Gomes ser atacado por bolsominions", opinou Fátima Rodrigues no Twitter. Assista ao vídeo e veja a repercussão:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.