COMBATE AO CORONAVÍRUS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Márcio Gomes no programa Combate ao Coronavírus desta quarta (25): jornalista virou assunto na web
REDAÇÃO
Publicado em 25/3/2020 - 14h31
Programa que se propõe a responder dúvidas sobre a pandemia que colocou o mundo em alerta, o Combate ao Coronavírus desta quarta (25) teve uma pergunta do presidente Jair Bolsonaro, que usou parte do seu discurso ontem (24) para questionar por que fechar as escolas se o grupo de risco é de pessoas acima dos 60 anos. Ao direcionar a questão para o especialista no estúdio, Márcio Gomes se referiu ao governante como "Jair, de Brasília".
A forma do jornalista citar o presidente foi interpretada como uma alfinetada por internautas, que colocaram o assunto como um dos mais comentados do Twitter nesta tarde.
Depois de exibir o trecho do discurso, Márcio Gomes perguntou para o especialista como responder essa dúvida de Brasília. "A gente tem que fechar tudo. Não só escola, como também o comércio, para evitar aglomeração e fazer com que a gente tenha um achatamento da curva no número de casos", explicou o infectologista Sérgio Cimerman.
"Especificamente na pergunta do presidente, se a doença atinge com mais gravidade os mais velhos, por que deixar as crianças isoladas também?", reforçou o apresentador do Combate ao Coronavírus. O especialista respondeu sobre as pessoas que estavam no grupo de risco e o índice de hospitalizações entre os mais jovens. Gomes insistiu.
"Desculpe insistir, mas a pergunta do Jair, de Brasília, é muito importante. Ele pergunta por que as crianças têm que ficar isoladas", falou o jornalista. "Porque elas podem ser portadoras assintomáticas e podem levar a transmissão. Crianças praticamente não morrem, mas elas são carreadoras dessa doença", explicou o infectologista.
"Eu quero fazer um apelo para a população: fique em casa, independentemente do que alguém fale. Confie nos médicos do Brasil", finalizou Sérgio Cimerman. O momento repercutiu nas redes sociais.
"Será que o Jair, de Brasília, vai entender as respostas dos especialistas? É bem capaz do Márcio Gomes ser atacado por bolsominions", opinou Fátima Rodrigues no Twitter. Assista ao vídeo e veja a repercussão:
Marcio Gomes dizendo que a pergunta do Jair, de Brasília, é muito importante.
— #Quarentou! (@excomentv) March 25, 2020
Globo, a Regina George das emissoras. E eu tô amando isso! Kkkkkk#ForaBolsonaro#BolsonaroEnlouqueceupic.twitter.com/gRKrV7BlQ1
Será que o Jair de Brasília vai entender as respostas dos especialistas? É bem capaz do Márcio Gomes ser "atacado" por bolsominions
— Fátima Rodrigues (@fati_rodrigues) March 25, 2020
De agr en diante não uso mais Bolsonaro e nem presidente, apenas Jair de Brasília. Obg por isso Márcio Gomes!
— Matheus Reis (@Mathfreis) March 25, 2020
Tô amando o Marcio Gomes e os especialistas jantando o Bolsonaro respondendo as perguntas do pronunciamento que esse energúmeno fez
— Bruno Pereira 🌈 (@ubrunopereira) March 25, 2020
Programa Combate ao Coronavírus:
— eu (@f4rizel) March 25, 2020
Márcio Gomes - Porque fechar as escolas? A pergunta é do Jair, de Brasília.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A GAITADA QUE EU DEI AQUI
Márcio Gomes
— Aliceguixsolii (@aliceguixsolii) March 25, 2020
Maaano! Ta muito bom o programa do #combateaoCoronaVirus o marcio gomes,lendo as perguntas do jair de Brasilia ,e o Dr,se segurando pra nao rir,kkkkkkkkkk pic.twitter.com/1mjpyN6fK2
"A PERGUNTA DO JAIR, DE BRASÍLIA, É MUITO IMPORTANTE"
— chernofada ✨🍺🐻 (@corrnavirus) March 25, 2020
eu te amo, Márcio Gomes
Hahahahaha
— T-REX antifa (@skDaniela) March 25, 2020
Márcio Gomes na Globo:
"A pergunta de Jair, de Brasília, é porque as crianças tem que ficar em casa, porque fechar as escolas?"
JAIR, DE BRASILIA. 🤣
O programa é pra responder perguntas dos telespectadora e eles começaram com o pronunciamento de ontem.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.