MARCELO SERRADO

Fenômeno de Fina Estampa, Crô ajudou senhora com câncer a reencontrar a alegria

João Miguel Júnior/TV Globo

Os atores Christiane Torloni e Marcelo Serrado caracterizados como a Tereza Cristina e o Crô de Fina Estampa

Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Crô (Marcelo Serrado) em foto de Fina Estampa: destaque

REDAÇÃO - Publicado em 25/03/2020, às 14h09

Ladrão de muitas cenas em Fina Estampa, o mordomo Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado) acabou ajudando os brasileiros a atravessarem momentos difíceis na primeira exibição da novela, em 2011. O intérprete do personagem lembra que uma senhora com câncer sonhava em conhecê-lo porque as piadas de Crô a faziam seguir em frente.

"Conheci uma senhora com câncer, a Ângela, que queria me conhecer porque seu momento de alegria era o Crô", ressalta o ator em entrevista divulgada pela Globo à imprensa nesta quarta-feira (25). 

Fina Estampa marcou a volta de Serrado à Globo depois de seis anos na Record. O autor Aguinaldo Silva apostou nele em uma época em que atores que tinham deixado a emissora pela concorrente sofriam para retornar. "É um daqueles personagens que é um presente. Sou muito grato", valoriza.

O personagem acabou se tornando maior do que a própria novela e até ganhou dois filmes, lançados em 2013 e 2018. "Lembro de um Carnaval em que a escola de samba São Clemente fez uma homenagem às novelas e levou para a avenida 200 ritmistas vestidos de Crô. Eu fui na frente chorando. Lembro dos memes, das pessoas vestidas de Crô no Carnaval", revive o ator de 53 anos.

Agora, em meio à pandemia do novo coronavírus, Serrado espera que a novela tenha o mesmo feito para os brasileiros que teve para a doente Ângela há nove anos. "Nesse momento que estamos vivendo de reclusão, de tristeza também, é uma novela solar. Isso é bom para quem vai ficar em casa. Ver uma novela divertida, pra cima, alegre... A gente precisa disso", ressalta.

Ele diz que, mesmo com o longo período que separa a novela original de sua reprise, o público ainda vai poder comprar a história de Fina Estampa. "Essa novela é atemporal. Tem a história do Pereirão [Lilia Cabral], uma mulher batalhadora que faz tudo para poder ajudar a família e quem está ao seu lado. É uma história de superação. E tem o Crô ali do lado que é divertido", destaca.

No que depender da audiência, a trama tem tudo para ser um sucesso: a estreia da reprise, na segunda (23), marcou 35,4 pontos na Grande São Paulo --é um índice maior do que toda a novela O Sétimo Guardião (2018), última obra de Aguinaldo Silva na Globo. Na terça (24), o ibope aumentou: a história registrou 37,1 pontos e foi o programa mais visto da TV brasileira, à frente até do embalado Jornal Nacional.

Últimas de Fina Estampa

Resumos semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 26/5 a 6/6

Terça, 26/5 (Capítulo 56)
René reclama de Tereza Cristina para Griselda. Íris fotografa René e Griselda se beijando. Quinzé tenta expulsar Teodora da antiga casa de sua mãe. Tereza Cristina ameaça se vingar de Crô se ele pensar em ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook