Fãs decepcionados
Divulgação/NBC
Justin Hartley e Sterling K. Brown discutem em cena do episódio final da quarta temporada de This Is Us
REDAÇÃO
Publicado em 25/3/2020 - 12h44
O canal Fox Premium culpou a crise do novo coronavírus (Covid-19) por não ter exibido o final da quarta temporada de This Is Us, programado para ir ao ar na noite de terça-feira (24). Em nota divulgada nas redes sociais, informou que "complicações operativas" impediram o episódio de ser exibido como prometido.
Desde a estreia da quarta temporada, em setembro do ano passado, o canal premium da Fox (empresa do grupo Disney) se comprometeu a exibir os episódios inéditos de This Is Us simultaneamente com os Estados Unidos.
Seria a primeira vez que o drama indicado ao Emmy ganharia esse tratamento no Brasil. Mas a experiência foi um verdadeiro desastre, com mancadas atrás de mancadas, como falhas nas transmissões e episódios repetidos.
"Devido a complicações operativas relacionadas ao contexto internacional gerado pela Covid-19 [o novo coronavírus], o lançamento de alguns episódios inéditos serão impactados. Assim que tivermos novidades sobre o último episódio de #ThisIsUs, avisaremos por aqui [redes sociais]. Agradecemos a compreensão", disse o canal em comunicado publicado em suas redes sociais.
O assinante que paga caro pelo Fox Premium, uma mensalidade de cerca de R$ 25, não se mostrou tão compreensivo. Principalmente os clientes recentes, que compraram o canal justamente para ver This Is Us simultaneamente com os EUA e foram enganados várias vezes. Internautas foram às redes sociais do canal (Twitter, Instagram e Facebook) para expor a insatisfação com o serviço.
No Instagram, são 94 comentários (até agora) criticando o Fox Premium, muitos ressaltando a falta de respeito com os assinantes. Olivia Meireles, usuária da rede social, sintetizou os sentimentos de outros telespectadores: "Olha, nem adianta culpar o coronavírus. Há semanas vocês estão atrasando as transmissões", escreveu --o comentário dela já recebeu 30 curtidas.
A revolta foi do mesmo nível no Twitter. Por lá, o tuiteiro Walter Augusto desabafou: "Toda semana uma cagada diferente e sempre uma desculpinha. Já teve episódio sem áudio, episódio sem legenda, episódio anterior no lugar do novo... foda!"
Nos Estados Unidos, o final da quarta temporada foi exibido normalmente pela rede americana NBC. A série estará de volta para a quinta e a sexta temporadas.
Veja a publicação do Fox Premium sobre This Is Us no Twitter:
Devido à complicações operativas relacionadas ao contexto internacional gerado pelo COVID-19, o lançamento de alguns episódios inéditos serão impactados. Assim que tivermos novidades sobre o último episódio de #ThisIsUs avisaremos por aqui. Agradecemos a compreensão. pic.twitter.com/Kn9RliayPE
— FOX Premium (@foxpremiumbr) March 24, 2020
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.