HORA DO TROCO
REPRODUÇÃO/RECORD
Marcela Barrozo interpreta Uriala em Gênesis; vilã esperará uma década por revanche
Uriala (Marcela Barrozo) comprovará que a vingança é um prato que se come frio em Gênesis. A megera aguardará dez longos anos para se vingar de Isaque (Guilherme Dellorto) ao empurrar as filhas Basemate (Paula Jubé) e Judite (Juliana Lohmann) para a cama de Esaú (Breno Morais/Cirillo Luna). O ruivo será obrigado a se casar com as irmãs na novela bíblica da Record.
A irmã de Efrom (Felipe Cardoso) sempre foi apaixonada pelo pastor de ovelhas e nunca aceitou perdê-lo para Rebeca (Barbara França). Preterida, a mau-caráter chegou a espalhar o boato de que havia ouro no túmulo de Sara (Adriana Garambone) para perturbar a "sogra" em seu descanso eterno.
Desmascarada por Abraão (Zécarlos Machado) em praça pública, a vilã esperará ansiosamente durante uma década para dar o troco na família do profeta. Os seus olhos chegarão a brilhar ao ver a caravana erguer as tendas mais uma vez nas proximidades de Beer-Laai-Rói nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 5.
Depois de jurar nunca mais pisar em Hebrom, Isaque voltará às portas da cidade após se envolver em uma encrenca com Abimeleque (Leonardo Franco). Ao descobrir o interesse do rei dos filisteus por Rebeca, ele repetirá o mesmo erro do pai ao dizer que a mulher, na verdade, é sua irmã --e só escapará da forca por um milagre. No caso do pai, tinha até uma verdade nisso, já que o profeta se casou com a meia-irmã, mas no dele não.
Esaú ficará feliz da vida ao reencontrar os amigos de infância, principalmente Basemate e Judite. As filhas de Beeri (Bruno Fraga) sempre foram apaixonadas pelo rapaz e, instruídas pela mãe, vão embebedá-lo em uma festinha de boas-vindas cheia de segundas intenções.
BLAD MENEGHEL/RECORD
Judite (Juliana Lohmann) em Gênesis
Rebeca acordará no dia seguinte com os gritos da rival ecoando pelo acampamento. "Aí está você. Exijo falar com seu filho Esaú imediatamente", ordenará Uriala. "Bom dia. Quanto tempo! Dez anos, né? Estamos bem, obrigada por perguntar", debochará a irmã de Labão (Brenno Leone).
"Bom dia só se for para vocês. Minha filha pode estar morta. Fala para eles, Beeri", dirá a hitita ao marido. "Estamos preocupados com Basemate e Judite. Parece que elas estão com Esaú", acrescentará o guerreiro.
Isaque duvidará que o herdeiro preferido aprontou alguma besteira. "Meu filho não levantou ainda, mas duvido muito que as moças estejam aqui. Me admira me deparar com esse escândalo só porque não sabem o paradeiro das meninas, mas podemos perguntar a ele se insiste", devolverá o pastor de ovelhas.
Com um sorriso cínico, Uriala se encaminhará até a tenda e arrancará as filhas ainda seminuas lá de dentro. "Eu sou mulher de Esaú agora. Estamos juntos", disparará Basemate. "Eu é que sou esposa dele. Me entreguei primeiro", emendará Judite.
Rebeca lançará um olhar de desprezo para Esaú. "Dessa vez, você se superou", dirá a matriarca, profundamente envergonhada. "Sua mãe tem razão. Passou de todos os limites. Mal chegou aqui e se envolveu com essas aí? Só pode ser um pesadelo", lamentará Isaque, humilhado.
Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Cirillo Luna
Guilherme Dellorto
Gênesis
Marcela Barrozo
Novela Bíblica
Novela da Record
Record
Resumo das Novelas
Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro
Segunda, 22/11 (Capítulo 220)
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.