AUDIÊNCIA ALTA
REPRODUÇÃO/BANDSPORTS
Sergio Mauricio no comando da transmissão dos treinos livres de Fórmula 1 no BandSports: ibope alto
Além de ter alcançado números expressivos para a Band na TV aberta, a transmissão do primeiro fim de semana da temporada 2021 da Fórmula 1 também rendeu ibope alto para o BandSports na TV paga. De acordo com dados obtidos pelo Notícias da TV, o canal, que costuma ser o menos visto entre os esportivos, liderou contra os rivais em diferentes momentos.
O auge foi registrado na manhã de sábado (27), quando o BandSports exibiu com exclusividade o último treino livre do Grande Prêmio do Bahrein antes da classificação oficial.
No ar das 8h45 às 10h, a transmissão rendeu ao BandSports média de 0,55 ponto no universo de domicílios com TV por assinatura no PNT (Painel Nacional de Televisão), que aponta as audiências das 15 principais regiões metropolitanas do país.
O resultado deixou o BandSports em primeiro lugar isolado entre os esportivos, com mais ibope do que a soma de SporTV, ESPN e Fox Sports no confronto direto.
Mais tarde, das 12h às 13h15, o canal exibiu o treino oficial de classificação, registrou 0,24 ponto de média e também liderou contra os rivais do mesmo segmento. Essa queda de audiência em relação ao treino da manhã aconteceu porque o canal dividiu com a Band a transmissão vespertina.
Como comparação, no fim de semana anterior ao da estreia da F1, a audiência mais alta do BandSports tinha sido o jogo Roma x Napoli pelo Campeonato Italiano, que fechou com 0,12 de média em 21 de março.
Na sexta-feira (26), durante os primeiros treinos livres, o Bandsports já havia alcançado a primeira colocação nessa faixa. No domingo (28), o automobilismo também beliscou a liderança, mas com a Fórmula 2. No ar das 7h45 às 9h15, a corrida anotou 0,22 ponto e ficou em primeiro lugar contra os rivais esportivos.
O retorno da Fórmula 1 à Band após 41 anos também aumentou o ibope da emissora na TV aberta e no digital. No domingo (28), das 12h07 às 13h40, o GP do Bahrein alcançou pico de 6,4 pontos, com média de 5,2 pontos. Na comparação com a mesma faixa da semana anterior, a Band cresceu 400% no ibope e ficou em terceiro lugar durante 37 minutos na Grande São Paulo.
O Bandplay, aplicativo que exibe a programação ao vivo do grupo, registrou 65% de novos usuários no fim de semana, a maioria na faixa de 25 a 34 anos. Só no domingo (até as 20h13), foram contabilizados 23.009 novos cadastros. A plataforma conta com 76.820 usuários ao todo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.