Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CATATAU

Salve-se Quem Puder escancara preconceito após transição de gênero

Victor Pollak/TV Globo

O ator transexual Bernardo de Assis te terno posa na festa de lançamento de Salve-se Quem Puder

O ator transexual Bernardo de Assis na festa de lançamento de Salve-se Quem Puder; preconceito será abordado

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2020 - 13h00

Ator transexual, Bernardo de Assis poderá mostrar o preconceito sofrido após a transição de gênero por meio de seu personagem em Salve-se Quem Puder. Catatau ganhará um pouco mais de destaque nos próximos capítulos da novela das sete. O office boy da Labrador Digital enfrentará alfinetadas transfóbicas de Renatinha (Juliana Alves) e desabafará com Alexia/Josimara (Deborah Secco).

O funcionário de Rafael (Bruno Ferrari) apareceu poucas vezes na trama de Daniel Ortiz e ainda não deixou claro que é transexual. Em suas poucas cenas, apenas foi possível notar que Catatau tem uma queda pela personagem de Juliana Alves.

No capítulo previsto para o próximo dia 23, o rapaz acompanhará Renatinha em um jogo do Corinthians. A secretária ficará frustrada por ter sido abandonada por Rafael no evento. "A senhora precisa relaxar, curtir a noite. A energia do lugar tá poderosa", investirá o office boy. "Ih? É impressão ou cê tá me cantando?", perguntará a megera. "Seria uma ofensa se fosse verdade?", insistirá o funcionário da Labrador.

"No seu caso, sim! Estagiária", debochará Renatinha. Ao voltar para a empresa, ela reclamará com Rafael por ele não ter ido ao jogo. "Dane-se eu que fiquei sozinha num camarote com a estagiária", dirá a recalcada. "Estagiário, Renatinha. Mais respeito com o Catatau", corrigirá o empresário, "Respeito é o escambau! Tô exausta. Cansei de fingir que a Catatau é o Catatau", rebaterá a amargurada.

Desabafo

O personagem de Bernardo de Assis terá uma cena rápida em que fala sobre o preconceito da irmã com Alexia. "Eu gosto dela, mas ela infernizou a minha vida quando eu comecei a minha transição. Ela não se conformava de perder a irmãzinha fofa e ganhar um irmãozão de barba e tudo", contará o office boy.

"Eu sei bem o que é ter uma irmã do mal. Mas, olha, azar da sua irmã que não tem orgulho de você. Do cara bacana que cê se tornou. Quer dizer, do cara que cê sempre foi", encorajará a namorada de Zezinho (João Baldasserini). "Valeu, Josimara. Eu sou assim desde que me conheço por gente. Mas só quando eu mudei o meu exterior é que as pessoas começaram a me conhecer como eu realmente sou", dirá o rapaz.

Catatau ainda terá uma cena em que afirma usar o banheiro masculino por ser homem. O drama do uso de banheiro pelos transexuais também foi retratado no ano passado por Britney (Glamour Garcia) em A Dona do Pedaço e por Michelly (Gabrielle Joie) em Bom Sucesso

As cenas não têm previsão de data para irem ao ar por conta da pausa das gravações das novelas da Globo em decorrência do coronavírus. Salve-se Quem Puder sairá do ar por tempo indeterminado a partir do dia 28 de março.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Salve-se Quem Puder e de outras novelas!


Últimas de Salve-se Quem Puder


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na política

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas