Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ordem judicial

A Dona do Pedaço: Britney volta à fábrica com direito a usar banheiro feminino

Reprodução/TV Globo

Britney (Glamour Garcia) em cena de A Dona do pedaço, novela das nove da Globo

Britney (Glamour Garcia) será recontratada no capítulo que irá ao ar na próxima quinta (5) em A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 3/9/2019 - 9h39

Britney (Glamour Garcia) vai voltar à fábrica por cima após ser demitida por Fabiana (Nathalia Dill) em A Dona do Pedaço. A trans conquistará na Justiça o direito de ser readmitida e até de usar o banheiro feminino. Ela surpreenderá a ex-noviça ao chegar com o advogado e munida de uma ordem judicial.

A vilã mandou a funcionária embora após ela se recusar a trabalhar com roupas masculinas. Além da atitude transfóbica, Fabiana dará uma série de ordens absurdas que irão desde medir a fatia de bolo com a régua até racionar água do banho.

No capítulo da próxima quinta (5), Britney aparecerá de surpresa na fábrica. "Avisa a nova proprietária que eu tou aqui?", pedirá ela a uma das funcionárias, que se recusará a chamar Fabiana. "Bando de apavorados. Pra não dizer covardes. Eu vim com meu advogado", completará a irmã de Rock (Caio Castro).

A loira entrará mesmo sem ser anunciada na sala da vilã. "Como vai entrando na minha sala sem permissão?", reclamará a personagem de Nathalia Dill. "Eu vim com meu advogado", anunciará Britney. "Já disse que receberá seus direitos", retrucará a dona da fábrica.

"Eu não quero meus direitos, mas meu emprego", dirá Britney. "Britney, ela é a nova proprietária da fábrica, se não deseja mais seus serviços...", argumentará Márcio (Anderson Di Rizzi). "O mundo mudou, Márcio. Ela me demitiu porque sou trans", rebaterá a demitida.

O advogado, então, mostrará a ordem judicial que conseguiu para a cliente voltar ao trabalho. "Mas eu tenho o direito de demitir quem eu quero", justificará Fabiana. "Não por esse motivo. Ela tem o direito de ser trans. De acordo com o juiz trabalhista", continuará o defensor. "Ah... Parece que está tudo certo. Pode voltar às suas funções", aceitará a vilã.

Na cena seguinte, a loira aparecerá diante dos outros funcionários contando a novidade. "Tem uma surpresa mais. Olha aí, Márcio", dirá ela, com o papel na mão. "De agora em diante, a Britney está autorizada a usar o banheiro feminino", lerá Márcio.

Fabiana, contrariada, dará um último aviso. "Trabalhe muito bem, ou terei motivos para uma justa causa", alertará. "Jamais terá motivos pra uma justa causa. Eu sou uma funcionária exemplar", retrucará Britney.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.