Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TUDO PELAS MOCINHAS

Salve-se Quem Puder: Demitidos, Zezinho e Ermelinda tomam decisão drástica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores João Baldasserini e Grace Gianoukas (segurando a galinha Filipa no colo) aparecem com expressão de susto em cena de Salve-se Quem Puder, da Globo

Zezinho (João Baldasserini) e Ermelinda (Grace Gianoukas) em Salve-se Quem Puder, da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2021 - 14h00
Atualizado em 15/6/2021 - 14h19

Zezinho (João Baldasserini) e Ermelinda (Grace Gianoukas) receberão uma grave punição da Polícia Federal em Salve-se Quem Puder. Os caipiras serão demitidos dos cargos de protetores e terão que se afastar das testemunhas. No entanto, eles tomarão uma decisão drástica, desafiarão novamente as ordens das autoridades e ficarão em São Paulo com as protagonistas da novela das sete da Globo.

No folhetim de Daniel Ortiz, o trio precisará ser separado após descumprir as regras do programa de proteção. Nanico (Babu Santana) comunicará quais serão os novos destinos das mocinhas. Luna/Fiona (Juliana Paiva) terá que ir para o Rio Grande do Sul, junto a uma família de Bagé. Kyra/Cleyde (Vitória Strada) será mandada para Óbidos, no Pará. Já Alexia/Josimara (Deborah Secco) deverá se mudar para Ponta-Porã, no Mato Grosso do Sul.

Porém, as mocinhas baterão o pé e comunicarão o agente que preferem sair do programa de proteção do que serem separadas. "A gente decidiu que quer que tudo continue como tá!", avisará a fisioterapeuta. "Impossível! Ou vocês aceitam as nossas condições ou o programa de proteção não se responsabiliza mais pelas três", avisará o policial.

"Seu Nanico, quebra esse galho pra gente. Nós estamos tão bem com o Zezinho e a dona Ermê!", pedirá a ruiva. "Não posso. O Zezinho e dona Ermelinda não tão mais autorizados a proteger nenhuma testemunha. Os dois tão demitidos!", decretará o homem, deixando os interioranos espantados.

"O senhor tá tirando eu mais a mãe do programa de proteção?", questionará o matuto. "Queria o quê, fio? Nós fomo horrível cuidando dessas três! O que a Federal num sabe é que a gente só faiô porque a Alexia tava na parada. A pior testemunha da história, a mais tranqueira!", cutucará a caipira.

"Vocês dois podem voltar pro sítio em Judas do Norte. Não precisam mais se arriscar. Não vão mais ter o apoio da Polícia Federal", dirá o personagem de Babu Santana. Luna ainda pedirá para que os protetores não sejam prejudicados pelos erros das três. "Eu sinto muito, mas nunca vi tanta irregularidade no trabalho de dois protetores de testemunhas", disparará Nanico.

Foras da lei

O policial irá embora na sequência, e os interioranos se unirão para conversarem sobre o ocorrido longe das protagonistas. "Eu sinto muito que cês perderam o emprego. É tudo culpa nossa", lamentará a personagem de Juliana Paiva.

"A gente tomou uma decisão. Eu e a mãe vamo ficar com vocês mesmo sem apoio da Federal. Vamo ser seus protetor até o fim", anunciará o brucutu. "Jura? Quer dizer, eu sei que hoje eu não sou benquista nessa casa. Mas eu agradeço o seu gesto", afirmará Alexia.

"Tamo fazendo mais pela Luna e a Kyra, que já consideramo da família", esclarecerá a senhora. "Obrigada, Zezinho e dona Ermê, de coração", se alegrará a filha de Helena (Flávia Alessandra). "A mãe se apegou demais a ocê, Luna, e a ocê também, Kyra. Ela num ia conseguir dormir tranquila lá no sítio com ocês sozinha em São Paulo", alegará o rapaz.

"Eu também me apeguei muito à senhora, mesmo a senhora não acreditando", murmurará a ruiva. "Vê lá se eu me apego a quem faz mal prum fio meu. E se ocê aprontar outra pro Zezinho, aí vai pra rua. Entendeu?", finalizará Ermelinda nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 21.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.