Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA POR QUÊ

Salve-se Quem Puder: Alexia banca a 'viúva negra' e é xingada de ordinária

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Deborah Secco em cena de Salve-se Quem Puder; caracterizada como Alexia, atriz está fantasiada com plumas na cabeça e joga beijo para alguém fora do quadro

Alexia (Deborah Secco) fingirá ser uma grande periguete em Salve-se Quem Puder, da Globo

Alexia/Josimara (Deborah Secco) bancará a "viúva negra" em Salve-se Quem Puder. Recém-separada de Zezinho (João Baldasserini), a mocinha da novela das sete despistará o caipira sobre seu novo caso. Ela dirá que troca de homem sempre, e Ermelinda (Grace Gianoukas) ficará furiosa. A senhora a xingará de ordinária. 

A prima de Alan (Thiago Fragoso) ficará com fama de periguete no capítulo do próximo dia 5 do folhetim de Daniel Ortiz. A ruiva terá decidido terminar com o colaborador da Polícia Federal para continuar investigando o bando de Dominique (Guilhermina Guinle) sem ter de mentir para o namorado.

Como o amigo de Bel (Dandara Mariana) está sempre em seu pé, Alexia inventará que traiu o rapaz com um cliente da Labrador Digital. E, apesar de chateado, Zezinho pensará no programa de proteção a testemunhas e tentará levantar a ficha do novo "boy magia" da ruiva. 

"Ocê já até se apaixonou por um hômi que queria te matar, aquele desgramado do Renzo [Rafael Cardoso]. Então, agora eu preciso que ocê me diga quem é esse seu novo namorado pra eu investigar ele! Quem é?!", pedirá o roceiro.

Mulher de muitos homens

A atriz ficará com medo de que sua farsa seja descoberta e tentará despistar o ex-namorado: "Ah, eu não vou falar. Entrar nesses detalhes agora só vai te magoar, e eu já te magoei demais".

O caipira não cairá no papo da protagonista e a colocará contra a parede: "Eu num confio n’ocê. Toda vez que eu confiei, eu me lasquei, e ocê pode tá botando o programa de proteção em risco com esse hômi. Eu preciso de saber se num tem perigo d’ocê se envolver com ele", pressionará o sitiante.

Alexia mudará de tática e explicará que o novo namorado é só um casinho. "E não se preocupe que, se eu sentir que tô correndo perigo, eu termino com ele. Homem nunca me faltou, outros virão", completará a convencida.

Emocionado, Zezinho sentirá as palavras da ex-namorada: "Então, o brucutu aqui foi só mais um na coleção. E eu que pensei que...". A amiga de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) insistirá em acabar com o homem: "Cê foi especial. Muito. Mas você não tem o que eu preciso", mentirá a apaixonada. 

Zezinho se decepcionará com namorada 

Sofrência desenfreada

Por fim, o vizinho de Edgar (Cosme dos Santos) desistirá de conseguir alguma informação sobre o rival e desejará tudo de melhor à excêntrica: "Tá. Agora sou eu que num vejo a hora da polícia pegar a quadrilha. Assim, ocê fica livre de mim. E eu d’ocê", soltará Zezinho.

O personagem de João Baldasserini chorará as pitangas à mãe, e Ermelinda vai descascar a hóspede: " que ordinária! Com a Alexia eu num falo mais! Por mim, eu expulsava ela dessa casa. Só num faço isso porque ela veio no pacote da Kyra e da Luna [Juliana Paiva]", confessará a veterana, magoada. 

Enquanto isso, a irmã de Petra (Bruna Guerin) chorará agarrada à foto do seu avô Ignácio (Otávio Augusto). A atriz acreditará que a melhor forma de voltar a ver seu parente querido é conseguindo as provas contra a quadrilha que matou o juiz Vitório (Ailton Graça).

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia de Covid-19.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.