Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA POR QUÊ

Salve-se Quem Puder: Alexia toma decisão extrema e termina com Zezinho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com os atores Deborah Secco e João Baldasserini em Salve-se Quem Puder, novela das sete da Globo

Alexia (Deborah Secco) decepcionará Zezinho (João Baldasserini) em Salve-se Quem Puder

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2021 - 19h30

Alexia/Josimara (Deborah Secco) quebrará o coração de Zezinho (João Baldasserini) em pedacinhos em Salve-se Quem Puder. Para tirar o caipira da sua cola, a atriz tomará a decisão de afastá-lo e de investir na busca de provas contra a quadrilha de Dominique (Guilhermina Guinle). A protagonista da novela das sete fingirá ter traído o namorado e se apaixonado por cliente da Labrador Digital.

"A gente precisa terminar!", decretará a amiga de Luna/Fiona (Juliana Paiva) em cenas que vão ao ar na próxima terça (1º). O filho de Ermelinda (Grace Gianoukas) não entenderá nada e tentará argumentar. 

"Esse papo é só porque eu dei um esbregue n’ocês? Eu tenho que falar, botar ocês na linha pra garantir a segurança das três. A gente namora, má eu também sou protetor d’ocês, esqueceu?", lembrará o moço. Ele acreditará que a amada quer largá-lo por seu excesso de cuidado com ela.

Alexia assentirá que o rapaz faz tudo isso por preocupação e reconhecerá sua importância em ajudar o trio de protagonistas a se proteger da facção que matou o juiz Vitório (Ailton Graça). "Cê tá se arriscando com a Polícia Federal, escondendo que sabe tudo sobre nós, que a gente não tá em Judas do Norte Mas é que...", tentará dizer a espevitada. 

"Num tem mas nenhum! Só aceito terminar se num tiver amor entre nóis. Mas isso tem de sobra. Transborda, num é?", perguntará o amigo de Bel (Dandara Mariana), emocionado. A prima de Alan (Thiago Fragroso), então, encontrará outra maneira de acabar com o romance. Ela dirá que ficou com um colega de trabalho: "Zezinho, Eu te traí", soltará. 

Mentira do bem

A personagem interpretada por Deborah Secco desatará na mentira e inventará que eles são muito diferentes e, assim, o relacionamento não pode dar certo. O interiorano tremerá da cabeça aos pés e tentará se defender.

"Num tô acreditando nem um tiquinho nisso! Eu sei o que eu vivi com ocê. Nada daquilo era falso, ocê pode ser boa atriz, mas... O que a gente sente quando tá perto é de verdade!", emendará o homem. A ex-ficante de Renzo (Rafael Cardoso) pegará pesado e destroçará o coração do namorado:

Zezinho, eu sei vai ser difícil cê entender. Eu e as meninas te conhecemos quando a gente tava vulnerável. Eu tava carente. Cê me acolheu, me protegeu. E eu misturei carência com atração física. Mas amor, hoje, eu vejo que isso nunca existiu.

Alexia emendará que está apaixonada por outro e, por isso, percebeu que só sentia atração física pelo caipira. "Num pode ser! Eu num posso ter me enganado dessa maneira! E desde quando ocê tá ficando com esse outro? Quem é ele? É o tar do novo sócio?", gritará o filho de Ermelinda.

A ruiva afirmará que não é o seu novo patrão.

Não! Não é o novo sócio! É um cliente da Labrador, e não importa. Eu nem sei se vai dar certo. É claro que ele não sabe que eu sou a Alexia Máximo. Pra ele, eu sou a Josimara dos Santos. Mas, pelo menos, ele abriu meus olhos pra eu ver que não podia mais te enganar. Cê merece ser amado, Zezinho. Não merece ser só desejado. E eu sou uma besta que não conseguiu se apaixonar por você.

Zezinho finalmente cairá na mentira de Alexia e chorará as pitangas com a história. Baqueada, a personagem fará o mesmo e se retirará da sala para sofrer sem que o agora ex-namorado veja sua situação deplorável. 

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia de Covid-19.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. Uma nova reprise entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.