Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Salve-se Quem Puder: Alexia banca 007 e é desmascarada por Renzo; saiba como

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renzo (Rafael Cardoso) aparece atrás de Alexia/Josimara (Deborah Secco), que está com cara de assustada, em Salve-se Quem Puder

Renzo (Rafael Cardoso) confrontará Alexia/Josimara (Deborah Secco) em Salve-se Quem Puder

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2021 - 14h11

Inspirada pela franquia 007, Alexia/Josimara (Deborah Secco) bancará a agente secreta com a ajuda de Zezinho (João Baldasserini) em Salve-se Quem Puder. Com o auxílio de uma caneta espiã e um ponto eletrônico, a ruiva tentará arrancar uma confissão de Renzo (Rafael Cardoso) sobre os crimes da tia dele. No entanto, o ex-bandido desconfiará das atitudes da secretária e a desmascarará na novela das sete da Globo. "Cê acha que eu sou idiota?", disparará.

Nas cenas previstas para irem ao ar em 7 de julho no folhetim de Daniel Ortiz, o sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle) aparecerá conversando com Aurora (Gabriela Moreyra) sobre suas desconfianças. A essa altura da trama, Zezinho estará trabalhando na Labrador Digital para ajudar a atriz a investigar o rival. A estudante achará que o rapaz está com ciúme do novo funcionário.

"Eu já disse, não é ciúme, é que tem uma energia estranha entre ele e a Alexia. E eu lembrei de uma coisa. O José fala como caipira", comentará o sócio de Rafael (Bruno Ferrari). Ele ainda perceberá que a descrição que Edu (Jeronimo Martins) fez do homem que invadiu sua casa bate com as características físicas do filho de Ermelinda (Grace Gianoukas).

"E se esse caipira for o José? E se ele tá trabalhando com a Alexia pra me investigar? Ia explicar essa conexão esquisita que eu senti entre os dois", soltará o personagem de Rafael Cardoso. Aurora aconselhará o rapaz a não ir ao encontro que terá marcado com a secretária, mas ele insistirá e deixará claro pela segunda vez na história que sabe que Josimara e Alexia são a mesma pessoa.

Não adianta fugir, se esse José for da polícia, é porque a Alexia não vai desistir até me incriminar. Eu pensando que a Alexia tava se insinuando, achando que ela queria ficar comigo. Que tinha percebido que eu me arrependi. A verdade é que ela deve me odiar!

"A gente não tem certeza que esse José é mesmo o homem que entrou aqui em casa. Foi só a descrição do Edu. Faz o seguinte, vai nesse jantar, mas não abre o jogo! Só observa a Alexia pra ter certeza das intenções dela. Não faz nada de cabeça quente", pedirá a sobrinha de Lúcia (Cristina Pereira).

Era cilada...

No restaurante, a amiga de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) se mostrará nervosa com o encontro com o patrão e acabará se atrapalhando com os apetrechos de espionagem. A ruiva deixará o ponto eletrônico cair do ouvido ao coçar a orelha e despertará ainda mais a desconfiança do bonitão.

"O que é isso aqui, Josimara? Isso aqui tá parecendo um...", especulará o personagem de Rafael Cardoso. "Aparelho pra surdez! Nunca viu? Esse é discretinho, pequeno, quase não aparece", inventará a atriz. Renzo ainda perceberá que a secretária está com uma caneta pendurada no pescoço. Ao ser questionada sobre o "acessório", a prima de Alan (Thiago Fragoso) afirmará que foi presente de uma amiga.

Alexia será pressionada por Renzo

"Aparelho pra surdez, caneta de estimação. Cê tá com muitas novidades hoje", disparará o ex-bandido. O rapaz, então, mentirá para a ruiva e dirá que quer mostrar para ela uma sala do estabelecimento que tem algumas obras de arte. No entanto, ao caminharem pelos corredores do restaurante, Renzo jogará a caneta para longe e arrastará a protagonista para o banheiro.

"O que cê tá fazendo? A gente tá num restaurante, lugar público! Se você me agarrar, eu vou gritar!", ameaçará a personagem de Deborah Secco. "Aparelho de surdez é? Cê acha que eu sou idiota? Que eu não sei o que é um ponto eletrônico? E que aquela caneta devia ter um gravador", afirmará o sobrinho de Dominique. Ele tirará o aparelho do ouvido da secretária, jogará na privada e dará descarga.

A protegida de Zezinho se assustará e pedirá para sair do banheiro. "Que tá acontecendo? Cê tá armando uma cilada pra mim? Eu não vou te fazer mal. Eu só quero ter uma conversa muito séria com você, Alexia Máximo!", revelará o jovem.

Contra a parede

A dramática acreditará que está tendo mais um de seus delírios, mas Renzo dirá que sempre desconfiou que Josimara era apenas um disfarce da atriz. "Cê já disse isso em outras alucinações. Essa vai terminar em algum momento! Claro, só vai acabar quando cê me matar, então me mata logo, que eu não aguento mais! Eu quero acordar desse delírio!", implorará a mocinha.

Do que cê tá falando? Olha, eu não vou te machucar. Eu só quero que a gente converse, sem mentiras. Cê não sabe como eu esperei por isso. Desde que eu vi a Josimara pela primeira vez eu desconfiei que era você. Mas era impossível, cê tinha sido enterrada. Aí eu passei a acreditar que Josimara e Alexia eram só muito parecidas.

"Minha nossa senhora do juízo final, isso não é uma alucinação!", vai se chocar a amiga de Luna/Fiona (Juliana Paiva). "Quando invadiram a minha casa e só levaram o computador da minha tia e o seu anel... O amuleto que o seu avô te deu. Eu voltei a desconfiar. E quando eu tirei os seus óculos na Labrador... Esse olhar que nunca mais saiu da minha cabeça desde a nossa noite em Cancún. Aí eu tive certeza que... A Josimara era você, Alexia", admitirá ele.

Enquanto fala sobre sua descoberta, o sócio da Labrador Digital vai tirar os óculos e a franja da ruiva. "Eu já entendi que isso é real. Eu só quero saber o que cê vai fazer comigo", perguntará a mocinha. "Quer saber mesmo? Eu vou te mostrar", soltará o bonitão, antes de dar um beijaço na ruiva.

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano e terminará no próximo dia 16.

A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.