Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

INIMIGOS

Gênesis: Esaú castiga Jacó, e Rebeca vê promessa de Deus se concretizar

REPRODUÇÃO/RECORD

Barbara França em cena de Gênesis: atriz está caracterizada como Rebeca, segura criança no colo e tem olhar de preocupação

Rebeca (Barbara França) verá os filhos rivalizando logo após o parto em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/6/2021 - 13h11

Recém-nascido, Esaú já começará a brigar com Jacó em Gênesis. Rebeca (Barbara França) colocará os filhos no berço, e o ruivo chutará o irmão. A filha de Betuel (Roberto Bomfim) se lembrará do recado de Deus (Flávio Galvão), que avisou que os gêmeos seriam inimigos, e verá a promessa celestial se concretizar diante dos seus olhos. 

A mulher de Isaque (Guilherme Dellorto) testemunhará a briga dos bebês no capítulo desta sexta (25). Ela e o marido observarão as crianças dormindo tranquilamente, e a ruiva os colocará para descansarem juntos. Mas, logo ao se virar, a cidadã de Harã ouvirá o choro de Jacó.

"Calma, Jacó. Mamãe tá aqui", voltará a moça, para acalentar o filho menor. "Que aconteceu?", perguntará o herdeiro de Abraão (Zécarlos Machado). A ruiva explicará que viu Esaú batendo em Jacó: "Bastou colocar os gêmeos lado a lado que começaram os chutes. Como dentro da minha barriga", dirá. 

"Será que vão ser inimigos?", palpitará o amigo de Gael (Fábio Villa Verde), sem ter noção de que Deus já fez uma revelação para Rebeca sobre a relação dos irmãos. "Não gosto de pensar assim. São dois bebezinhos, apenas", disfarçará a nova mãe. 

Separados por segurança

"Mas pra dormir, como a gente faz?", indagará o milagre de Sara (Adriana Garambone). Rebeca achará melhor separar os dois meninos antes que o pior aconteça: "Esaú fica no berço. Jacó dorme comigo", decidirá a moça. 

"E eu durmo onde? Amanhã mesmo vou pedir mais um berço na oficina", planejará o personagem interpretado por Guilherme Dellorto, sem desconfiar que a rivalidade dos gêmeos perdurará para o resto de suas vidas. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superar

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas