Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fim do mistério

Saiba como e quando a reencarnação de Danilo entra em Espelho da Vida

Reprodução/TV Globo

Danilo (Rafael Cardoso) vai se chamar Daniel nos dias atuais e surgirá em Lisboa, Portugal - Reprodução/TV Globo

Danilo (Rafael Cardoso) vai se chamar Daniel nos dias atuais e surgirá em Lisboa, Portugal

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/12/2018 - 5h22

Um dos segredos que mais intrigam os telespectadores de Espelho da Vida vai acabar em 17 de janeiro. Será quando o mocinho de Rafael Cardoso surgirá na atual encarnação. O Danilo Breton do início do século 20 agora se chamará Daniel. Ele será artista e aparecerá em cena em um museu em Lisboa, Portugal, encantado com uma pintura de Julia Castelo (Vitória Strada) nua. No entanto, o mistério sobre o crime do passado ainda vai demorar mais para ser desvendado.

Uma legenda identificará na novela das seis que Danilo/Daniel está na capital portuguesa em 2019. Antes, o público verá Hildegard (Irene Ravache) nos anos1930 falando sobre como Julia virou a cabeça de seu filho. Danilo estará desaparecido. Cris/Julia também estará intrigada com o sumiço do amado.

Por conta do romance, o pintor terá se esquecido de um compromisso que firmou com os organizadores do Salão de Pintura de Paris. Hildegard embalará um quadro pintado pelo filho, um nu artístico e discreto de Julia. A assinatura DB, de Danilo Breton, constará no quadro. 

A mesma pintura aparecerá em close no meio de outras obras de arte. Será mostrada a assinatura DB. Diante do quadro, um homem estará fascinado. "Perdão senhor. O museu vai fechar em cinco minutos", avisará um guarda do local.

Jhin indica no roteiro que se trata de um homem elegante, "claramente um artista". "Cinco minutos. Obrigado", responderá o visitante. "Câmera se afasta e mostra que se trata de Danilo, agora Daniel, belo, despojado, um tanto estarrecido", orienta o texto da novelista.

A cena terminará deixando o mistério do que vai rolar para o próximo capítulo de Espelho da Vida. A essa altura, já estará claro que Pedro, filho de Margot (Irene Ravache), morreu e não é a reencarnação de Danilo. Tudo indica que Daniel é filho dele, portanto, neto da dona da livraria.

Cris/Julia também terá acabado de desfazer um mal-entendido. Ela chegará a pensar que foi enganada por Danilo e que ele tem mulher e filho. Isso acontecerá porque a mocinha verá o pintor com Maristela (Letícia Persilles) e uma criança.

Em Rosa Branca do século passado, a chegada da jovem com o filho terá virado fofoca. Correrá um boato pela cidade de que que ela é a amante que o artista trouxe de Paris. Porém, quando Julia for tirar a história a limpo, Maristela revelará que teve um caso com Eugênio (Felipe Camargo), que prometeu criar o filho bastardo fruto dessa relação.

Ela contará também que teve um romance com Danilo em Paris, mas que ele só a está ajudando por amizade, já que o pai de Julia a abandonou com o rebento sem nem ter o que comer.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.