Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BALADEIRO

Galvão enlouqueceu? Sete provas de que o narrador da Globo curtiu 2018

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Galvão Bueno animou baladas, curtiu festas e provou boas bebidas: tudo exibido nas redes sociais - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Galvão Bueno animou baladas, curtiu festas e provou boas bebidas: tudo exibido nas redes sociais

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 22/12/2018 - 6h43
Atualizado em 23/12/2018 - 5h31

Narrador mais famoso do Brasil, Galvão Bueno está na Globo há 37 anos como a voz dos principais eventos esportivos que a emissora transmite. O público, que já o conhece bem na televisão, também descobriu seu lado mais divertido, exibido nas redes sociais durante este ano. O locutor animou baladas aos gritos, comemorou vitórias no golfe, fez dupla sertaneja com Daniel e ainda criou um novo bordão: "Moscou enlouqueceu!".

O lado divertido de Galvão conseguiu superar os fatos difíceis de 2018: o Brasil não foi hexacampeão na Copa do Mundo da Rússia, Neymar saiu do Mundial criticado e ainda teve a notícia da aposentadoria do amigo Arnaldo Cezar Coelho, que se despediu da arbitragem na televisão.

Nada disso foi capaz de acabar com a alegria do narrador da Globo nas redes sociais. Ele fez mais de 140 publicações em seu Instagram, boa parte em comemorações, baladas e viagens.

Veja sete vídeos que provam que Galvão Bueno soube curtir 2018 como ninguém:

'Moscou enlouqueceu' na praça

Em uma folga durante a Copa do Mundo da Rússia, Galvão Bueno foi passear pelas ruas de Moscou, capital do país, parou em uma festa de música eletrônica e começou a interagir aleatoriamente com as pessoas: "O que é isso, gente? Moscou enlouqueceu! Olha, olha, olha, o bicho pegou". Essa foi a primeira vez que ele usou a frase, que virou bordão em transmissões de futebol e Fórmula 1.

'O bicho pegou' na balada 

Três dias antes da final da Copa do Mundo, que consagrou a França campeã contra a Croácia, o narrador publicou um vídeo fazendo a festa em uma balada russa. "Olha aí, olha aí, olha aí, olha aí, o bicho pegou! Moscou enlouqueceu", gritou o narrador, sem medo de gastar a voz.

Na sequência, ele apresentou seus ilustres companheiros de noitada: os técnicos franceses Laurent Blanc e Arsène Wenger, o empresário Samy Sass e Desirée Soares, com quem é casado há 18 anos.

'Olha o gol! Vive la république'
A mistura Galvão Bueno, franceses e balada também rendeu bons momentos. O apresentador do Bem, Amigos visitou a badalada cidade de Saint-Tropez, no sul da França, e agitou uma das festas da região gritando frases em português e em francês: foi um mix de "olha o gol" com "vive le république". Tudo ao som da música Taj Mahal, de Jorge Ben Jor, que tocava ao fundo em volume alto. Haja voz! 

'Sou caipira pira pora...'
Quem está acostumado a ouvir a voz de Galvão Bueno apenas em transmissões esportivas deve ter ficado surpreso quando viu o locutor ao lado do sertanejo Daniel. A improvável dupla interpretou a música Romaria, composta por Renato Teixeira em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Enquanto cantava, o narrador fazia gestos para o público acompanhar. Será que a Globo vai fazer o convite para que Galvão apareça na terceira edição do Popstar? 

'No meu galinheiro mando eu'
Em um dia de sol, com uma bela piscina ao fundo, Galvão Bueno contou que venceu um torneio de duplas de golfe, abriu uma garrafa de champanhe e comemorou a vitória com um gole daqueles. "No meu galinheiro mando eu", se gabou, em referência à competição ter sido disputada em Londrina (PR), onde ele tem casa.

'Como é que é o negócio?'
No início de 2018, de férias nos Estados Unidos, Galvão Bueno jogou uma partida de golfe com o ator Humberto Martins e bateu um papo com o adversário no momento em que ele daria a tacada. "Comé, comé, comé que fala? Vai lá, gavião. Como é que é o negócio?”, perguntou.

"Uh malandro, essa daqui vai ser voo de urubu, malandro", respondeu Humberto. "Podia começar o ano melhor? Deixa eu sair de perto dele. E o jogo é duro, hein?", comentou o narrador, que informou na legenda que venceu a partida por um buraco.

'A Globo enlouqueceu'
Para fechar o ano de baladas com chave de ouro, na festa da firma Galvão Bueno voltou a usar o bordão criado em 2018, dessa vez com uma adaptação para a emissora em que trabalha. "Alok! A Globo enlouqueceu", gritou o narrador, ao som da música I Gotta Feeling, do Black Eyed Peas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.