Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VARÃO APAIXONADO

Safadinha, Gênesis até mostra 'aquilo maravilhoso', mas só depois do casamento

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Danilo Sacramento como Manre está dentro de uma tenda, ele sorri em cena de Gênesis

Manre (Danilo Sacramento) em Gênesis; nudez do galã será suficiente para consumar casamento

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/4/2021 - 4h00

Em um arroubo de iconoclastia, Gênesis mostrará que nem só de pão ou da palavra de Deus vive o homem, mas de piadas de duplo sentido também. A Record deixará o teleculto de lado a fim de arrancar algumas risadas ou ainda enrubescer os mais conservadores com a ousadia de Manre (Danilo Sacramento) --que se exibirá como veio ao mundo para convencer Michal (Jéssica Juttel) a consumar o casamento.

A arqueira vai se casar contra a vontade nas cenas que serão exibidas nesta sexta (30), recusando-se a compartilhar a cama com o marido no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ela, no entanto, não resistirá à tentação ao levantar o lençol e descobrir que o companheiro dorme bem à vontade.

"Desculpa, mas é que sempre gostei de dormir assim como vim ao mundo. Mas tenho o direito de ficar como quiser dentro da minha tenda. Vai dizer que não te agrada?", disparará o personagem de Danilo Sacramento.

A irmã de Maresca (Thais Müller) morrerá de curiosidade ao ver "aquilo maravilhoso", uma das centenas de gírias e apelidos carinhosos para o pênis. A expressão foi cunhada pela pastora Sarah Sheeva, uma das filhas de Baby do Brasil, ao tentar naturalizar o prazer sexual no meio evangélico --mas só depois do casamento, é claro.

Em seguida, os roteiros indicam que Manre se levantará completamente nu, e Michal não resistirá a espiar o corpo do companheiro. "Anda, cabritinha, olha nos meus olhos. Ei, ei. Eu disse olhos. Estão aqui em cima", dirá o comerciante, diante do interesse da jovem pelas suas "vergonhas".

A cena obviamente não contará com qualquer tipo de nu frontal, já que a imagem será apenas sugerida e passou pelo crivo de Cristiane Cardoso, herdeira de Edir Macedo e atual diretora de dramaturgia da Record. Ao menos, é uma tentativa de deixar a novela menos enfadonha e não exigir do público um esforço digno de Jó --conhecido pela paciência.

A trama é um avanço e tanto em se tratar da emissora que já exibiu um aborto em Topíssima (2019), mas esbarrou em outro tabu ao evitar qualquer menção a como Jandira (Brenda Sabryna) engravidou. Na época, o elenco chegou até a enfrentar protestos na porta do Casablanca Estúdios, no Rio de Janeiro.

Entretanto, vale ressaltar que nem todos roteiros entregues à produção de Gênesis foram fielmente gravados, com muitas mudanças e subtrações de última hora. O "cegonho" de Manre pode ser cortado e sequer levantar voo na caravana de Abrão (Zécarlos Machado).

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#56 - Ana acorda em A Vida da Gente! E agora?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.