ANÁLISE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sabrina Petraglia contracena com Renato Góes: novo casal é um trunfo do autor da novela das sete
Em 2018, o casal Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo) de Haja Coração ofuscou o triângulo amoroso protagonista, com Tancinha (Mariana Ximenes) "toda divididinha" entre Beto (João Baldasserini) e Apolo (Malvino Salvador). A novela era uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Daniel Ortiz. Agora, o autor é responsável por Família É Tudo, e parece ter Sabrina Petraglia como seu pé de coelho.
O novelista surpreendeu ao tirar a atriz da vida dedicada à família em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para torná-la um trunfo na sua história. A personagem dela, Maya, desbancou sem querer querendo a mocinha Vênus (Nathalia Dill). A executiva tem um perfil empoderado, mas também extremamente amável e generosa --uma verdadeira ladra de likes.
Após despertar a paixão em Tom (Renato Góes) e demonstrar empatia com o diagnóstico gravíssimo dele, ela também mexerá com o coração de Luca (Jayme Matarazzo). O fotógrafo acaba de perder Electra (Juliana Paiva) para o próprio irmão, Murilo (Henrique Barreira).
Maya rouba a cena não só no quesito amoroso: ela conseguiu mexer com a cabeça de Ramón (Jayme Periard) a ponto de convencê-lo a fazer terapia com uma simples conversa. O endinheirado era totalmente contra, mesmo sofrendo com problemas de ansiedade e perigosos esquecimentos.
A personagem também é justiceira e foi a primeira a arrancar a máscara da vilã invejosa da história, Jéssica (Rafa Kalimann). As duas são irmãs, mas Maya não compactua em nada com a falsidade da parente.
Aliás, a primeira cena dela na novela das sete da Globo foi justamente em uma videochamada com Jéssica --sequência gravada por Sabrina em Dubai, antes de a atriz desembarcar no Brasil para entrar de fato na saga, o que só ocorreu no final de junho.
De mansinho, mais uma vez, o trabalho desenvolvido por Ortiz e Sabrina se mostra uma parceria bem-sucedida. Ao engatar um romance com Tom, Maya cria uma ótima possibilidade de tirar o mocinho do romance conto de fadas que ele vivia com Vênus, sempre sendo boicotado pela mãe vilã dele, Brenda (Alexandra Richter), e pela ex-mulher do publicitário, Paulina (Lucy Ramos).
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.
Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 27/9
Sexta, 20/9 (Capítulo 171)
Frida/Catarina marca um encontro com Edgar. Toni filma Lulu e Tião juntos. Selminha flagra Chicão e Andrômeda e Ernesto e Sheila, aos beijos. Lupita volta para o Brasil com sua avó. Ubaiara arma para ajudar Guto ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.