Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAMÍLIA É TUDO

Após trabalhos perturbadores, Renato Góes faz comédia pela primeira vez

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Família É Tudo, Renato Góes está com a expressão de susto

Tom (Renato Góes) em Família É Tudo: ator fará comédia pela primeira vez na próxima novela das sete

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2024 - 21h00

Após 18 anos de carreira, Renato Góes sente o gostinho de chegar leve em casa pela primeira vez. Em Família É Tudo, o ator faz sua estreia em comédias e deixa para trás toda a carga dramática dos últimos personagens que viveu. Na próxima novela das sete da Globo, que estreia no dia 4, ele interpreta Tom, pai de um casal de crianças --assim como na vida real.

"Essa é minha primeira novela das sete, a primeira que tem essa coisa da leveza, da alegria... E isso passa para os bastidores. É leve de trabalhar. É legal de acordar para ir fazer, é bom de estudar, é divertido", valorizou o ator.

"Eu fiz personagens nos últimos anos em que eu passava o dia inteiro num clima muito pesado e forte. Agora, está sendo muito bom celebrar esse ano importante pra minha família, pros meus filhos, estando num clima bom no trabalho, em casa, enfim. Tô muito grato e feliz", disse Góes, que foi o vilão Tertulinho em Mar do Sertão (2022).

Pai de Francisco, de dois anos, e Tereza, de 10 meses, Renato vai exercer o mesmo papel na trama de Daniel Ortiz. Tom será apaixonado pelos filhos  Laurinha (Sophia Rosa) e Pudim (Antonio Caramelo), e o ator parece já ter adotado os pequenos atores.

"Essa é uma linda coincidência, já que eu tenho meus dois filhos e os da novela. Aqui eu também sou pai de um casal, né? Tudo isso é muito especial pra mim, porque era meu sonho formar uma família como a minha. Quando veio a mudança do nome da novela [antes, ela se chamaria A Vovó Sumiu] fez muito sentido, porque pra mim família é tudo mesmo", falou.

Para melhorar ainda mais o clima nos bastidores da novela, Renato pode cruzar sempre com a mulher Thaila Ayala, que voltou a atuar após dez anos sem fazer novelas. Apesar de ainda não terem contracenado, os personagens Tom e Elisa podem se cruzar no futuro, já que ela fará par com Júpiter (Thiago Martins), o irmão de Vênus (Nathalia Dill), grande amor do publicitário.

"É a primeira vez que estamos fazendo uma mesma novela. A gente não contracena, mas está sendo muito bom e muito gostoso mesmo assim. Por outros motivos, a gente já se encontrou pouco em casa quando estavam os dois trabalhando", lembrou.

"Mas agora é legal, porque mesmo sem se ver tanto, quando a gente se encontra, a gente comemora: 'Pô, estamos trabalhando pela mesma coisa'. Eu admiro muito a Thaila. A gente inventou um filme pra trabalhar junto porque eu queria muito trabalhar com ela. Vai que o autor escreve umas coisas pra gente [fazer] junto. Estou jogando pro universo. Vai que acontece", brincou.


Resumos Semanais

Família É Tudo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 48)
Vênus responde ao pedido de casamento de Tom. Guto se assusta ao saber que Júpiter viajará com Lupita. Andrômeda fica impactada com a notícia da saída de Chicão de São Paulo. Nicole perdoa Max, e Plutão ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.