Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRA NOVELA

Rafa Kalimann rechaça críticas por atuação em Família É Tudo: 'Recebendo elogios'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafa Kalimann com expressão séria em cena como Jéssica na novela Família É Tudo

Rafa Kalimann como Jéssica em Família É Tudo; influenciadora comentou repercussão da novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2024 - 8h51

Intérprete da malvada Jéssica em Família É Tudo, Rafa Kalimann tem se surpreendido com a repercussão de sua primeira novela. A influenciadora digital afirmou que enfrenta as críticas do público desde que esteve no BBB 20, mas ressaltou que também recebe elogios pela atuação no folhetim da Globo.

"Desde que eu saí do BBB, tudo o que eu fui fazendo depois foi gerando uma enxurrada de críticas. A gente chega a um lugar de meio que se anestesiar com aquilo, porque, independentemente do que você faça ou deixe de fazer, as pessoas ultimamente têm criticado", lamentou ela.

"Mas com a novela, surpreendentemente, eu estou recebendo elogios. Fico feliz quando não gostam da Jéssica, pois é um sinal de que estou fazendo um bom trabalho", contou a modelo em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

Após a participação na 20ª edição do Big Brother Brasil, a primeira que confinou famosos, Rafa apresentou o talk show Casa Kalimann e o Bate-papo BBB no Globoplay. Ela também atuou na série Rensga Hits!, sua primeira experiência como atriz.

A influenciadora explicou que sempre desejou estar em uma novela: "Por isso eu acho que sou tão grata. Eu chego lá no set e agradeço sempre, valorizo muito estar ali dentro. Por isso estou tão aberta para o jogo, estou inteira ali e me dedicando tanto".

"Talvez se fosse só uma oportunidade eu não teria essa dedicação toda. Porque demanda muito de nós. Se eu não amasse muito isso, se eu não desejasse isso para mim, eu teria focado só na minha carreira do digital e como apresentadora. Sou feliz ali também, mas eu sempre desejei isso para a minha vida", contou Rafa, que chegou a ser vetada de Vai na Fé (2023) por não ter registro como atriz na época.

A modelo também falou sobre as cobranças por um novo desafio na carreira. "Eu sinto que pesa mais para nós, mulheres, quando chegamos a um mercado novo. A gente tem vários exemplos, é possível notar essa diferença. Acho que a gente está mudando isso aos poucos quando começa a encarar os desafios com coragem e falar: 'Eu vou fazer'."

Mas é sempre mais duro para a gente do lado de cá começar uma coisa nova depois de as pessoas já estarem acostumadas a certa imagem. Se eu ligasse, eu já teria deixado de ser eu há muito tempo, já teria desistido de encarar minhas vontades e meus sonhos.

Rafa Kalimann também faz terapia há sete anos para lidar com as críticas e com a pressão. "É fundamental para mim. Até dobrei a dose este ano, quando começou a novela. Não por conta das pessoas, mas porque é um desafio novo, é uma cobrança. Eu me cobro bastante", explicou.

"Estou fazendo ioga, que é uma coisa que me tranquiliza muito. Todos os dias eu acordo e coloco meu mantra. Eu uso todas as ferramentas possíveis, a principal é a espiritualidade, que é o meu ponto de força. Eu cuido muito, é minha prioridade de vida. Eu tenho a síndrome do pânico há muitos anos. Quando eu estou num projeto em que lido com amor e entrega, ameniza essa pressão que eu sinto e que me traz o pânico", completou.


Resumos Semanais

Família É Tudo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 73)
Lupita aceita conversar com Júpiter. Netuno/Léo conta seu sonho para Babbo. Enéas cola cartazes pela cidade, à procura de Netuno/Léo. Jéssica se incomoda quando Murilo afirma que Electra é inocente. Júpiter confessa a Marieta que mentiu ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.