Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA DE MICAELA

Sabrina Petraglia resolve enigma de Salve-se Quem Puder: 'Espero ficar até o final'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Sabrina Petraglia caracterizada como Micaela em cena de Salve-se Quem Puder

Sabrina Petraglia interpreta Micaela em Salve-se Quem Puder; atriz aparecerá na segunda temporada

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2021 - 6h55

Sabrina Petraglia recebe diariamente perguntas do público sobre o que acontecerá com Micaela na segunda temporada de Salve-se Quem Puder. A atriz até faz mistério sobre o destino da personagem, mas entrega que o autor Daniel Ortiz encontrou uma solução para que ela não deixe completamente a novela das sete da Globo. "Espero ficar até o final", despista.

Em meio à quarentena, a atriz descobriu que estava grávida de Maya, hoje com quatro meses, e obrigou o autor Daniel Ortiz a rever mais alguns de seus planos. "Uma vida é uma bênção, eu queria outro filho, mas foi uma surpresa. Eu fiquei temerosa pelo momento em que vivíamos, mas também pela possibilidade de sair da produção", explica ela ao Notícias da TV.

A atriz confessa que ficou com medo não só de deixar o escritor na mão, mas também de prejudicar colegas de elenco como Marianna Armellini e Marcos Pitombo --com quem contracenou no fenômeno "Shirlipe" de Haja Coração (2014). "Eu não fiquei muito preocupada, eu fiquei desesperada mesmo. A pandemia chegou quando o nosso romance começou a aquecer", confidencia.

Ortiz, no entanto, encontrou um jeito de preservar Sabrina durante a gravidez sem deixar um rombo em sua história. A enteada de Helena (Flávia Alessandra) receberá o convite para fazer uma pós-gradução em uma prestigiada universidade norte-americana, mas ainda assim participará dos capítulos inéditos que serão exibidos a partir de segunda (17).

"Vai ser algo um pouco menor, mas ainda assim muito potente. São alguns momentos de embate com a Verônica [Marianna Armellini] muito fantásticos e umas duas ou três cenas muito boas, emocionantes", adianta a mãe de Gael, de dois anos, também fruto de seu relacionamento com o engenheiro Ramón Velásquez.

Bruno e Micaela em Salve-se Quem Puder

Não diga alô

Por conta da gravidez, Sabrina foi uma das primeiras atrizes a voltar a gravar nos Estúdios Globo, no Rio. "Eu não saía praticamente para nada, todas as minhas consultas com o obstetra eram online, só colocava o pé na rua para fazer as ultrassonografias. Eu estava com muito medo, mas logo me senti segura ao ver todo mundo naqueles trajes de astronauta", brinca.

A equipe técnica ficava coberta da cabeça aos pés com capotes e apenas o elenco tirava as máscaras para gravar as sequências, uma vez que a novela não abordará a Covid-19, ao contrário de Amor de Mãe (2019-2021). "Eu contracenava com o Marcos de longe, e qualquer contato era feito por chroma-key [efeitos especiais na tela verde]. Os beijos foram numa bolinha de tênis ou no acrílico", revela.

Ela ainda rodou parte de suas cenas em casa, com orientação remota do diretor Fred Mayrink. "A Globo me mandou os equipamentos, foi algo muito diferente. Uma experiência supernova", explica ela, que continuará a aparecer por meio de videochamadas até finalmente voltar a dar as caras pessoalmente no último capítulo --previsto para ser exibido em 16 de julho.

Única novela inédita no ar na Globo a partir da próxima semana, Salve-se Quem Puder está reapresentando os capítulos que já foram ao ar em 2020, antes da interrupção das gravações devido à pandemia da Covid-19. A reprise foi "enxugada" e terá, ao todo, seis episódios a menos do que o público viu no ano passado.

Os capítulos inéditos do folhetim serão exibidos a partir da próxima segunda (17). A novela já está completamente gravada e terminará em 16 de julho, dando lugar à Quanto Mais Vida, Melhor. No entanto, até agora, a Globo não confirma a data de estreia do próximo folhetim das 19h. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Últimas de Salve-se Quem Puder


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas