Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE FAMILIAR

Em Império, José Alfredo esculacha filho ladrão e manipulado pela mãe: 'Idiota'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Alexandre Nero, bravo, e Caio Blat como José Alfredo e José Pedro de Império, novela das nove da Globo

José Alfredo (Alexandre Nero) humilhará seu primogênito após descobrir roubo em Império

CLARA SERRANONI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2021 - 4h00

José Alfredo (Alexandre Nero) descobrirá um rombo na folha de pagamento de sua empresa em Império. Todos da família perceberão que o culpado é José Pedro (Caio Blat). O diretor pedirá demissão e acabará esculachado pelo pai na novela das nove da Globo. "Aos meus olhos você não passa de um pobre idiota, um bocó", vai disparar o comendador. 

Em cenas que vão ao ar nesta quinta (13), o filho preferido de Maria Marta (Lilia Cabral) assumirá que cometeu a fraude com a intenção de chamar a atenção do comendador. Ele fará a confissão somente à madame.

Ela zombará do plano sem pé nem cabeça do rapaz e ainda culpará Danielle (Maria Ribeiro) por ser uma má influência na vida do filho. "Ninguém faz a minha cabeça", rebaterá o personagem de Caio Blat. 

Na conversa particular com José Pedro, a ricaça contará que sabe sobre o desejo do mais velho de sair de casa. "Quero só ver você contar isso para o seu pai, ele te amaldiçoa e te deserda. Ainda é capaz de aceitar seu pedido de demissão", avisará a dondoca.

José Pedro se mostrará tranquilo com a possibilidade de sair da empresa familiar, arrumar outro emprego e cuidar da mulher e da enteada fora dos "domínios" dos Medeiros. "A sua família somos nós. Quero ver quando você estiver na rua da amargura, a destrambelhada da sua mulher vai mostrar que não tem interesse por você como tinha antes", afirmará a matriarca.

Danielle, que estará escutando a conversa atrás da porta, enfrentará a sogra. Ela pedirá para Maria Marta parar de tratar o filho como um boneco. "Não pensa que sua pose vai durar muito tempo, eu vou separar vocês dois", dirá a personagem de Lilia Cabral, em tom ameaçador. 

Lilia Cabral em cena como Maria Marta

Sem a cadeira da presidência

José Alfredo e José Pedro se encararão depois disso. O comendador questionará o real motivo de o herdeiro ter desviado dinheiro da folha de pagamento dos funcionários, e o diretor financeiro da Império explicará que quis provar ser capaz de qualquer coisa. 

"Colocando a empresa em risco, em irregularidades. Se continuar com isso, são centenas de ações na Justiça. E se a imprensa descobre, acaba com a reputação da empresa", dirá o todo-poderoso, na tentativa de mostrar a gravidade dos atos do filho mais velho.

O irmão de Maria Clara (Andréia Horta) e de João Lucas (Daniel Rocha) explicará que já mandou recalcularem a folha de pagamento e emitirem um comunicado aos funcionários. Por último, ele contará que ordenou que o dinheiro desviado retorne às contas da Império. 

Não satisfeito, o homem que só veste preto dirá que não teve provas de que José Pedro pode substituí-lo nos negócios. "Aos meus olhos você não passa de um pobre idiota, um bocó", declarará José Alfredo. 

O jovem continuará pedindo para ter a demissão assinada, e o pai o humilhará dizendo que, mais do que diretor da empresa, ele é seu filho e precisa aprender que não há nada pior do que cometer um erro e não admitir. "Pensa nisso", exclamará o comendador, aos berros. 

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.