Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GESTAÇÃO DE FILHO

Renato Góes expõe coincidência com José Leôncio da 1ª versão de Pantanal

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renato Góes, caracterizado como José Leôncio, encara a câmera com um semblante sério em ensaio fotográfico de divulgação de Pantanal

Renato Góes como José Leôncio em Pantanal; ator viveu coincidência com ator da primeira versão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2022 - 18h27

Renato Góes expôs uma coincidência nos bastidores das duas versões de Pantanal. Assim como Paulo Gorgulho --que viveu José Leôncio em 1990, o mesmo personagem de Góes na novela atual das nove da Globo--, o ator esperava um filho durante as gravações do folhetim. Francisco Góes, fruto da relação com Thaila Ayala, nasceu em dezembro de 2021.

Thaila estava grávida de seis meses quando o marido partiu para Mato Grosso do Sul. A atriz, inclusive, passou alguns dias no Estado para acompanhar o parceiro. Ela ficou hospedada na fazenda de Almir Sater, que revelou uma coincidência ainda maior: Vânia Gnaspini, mulher de Gorgulho, fez a mesma viagem com o mesmo tempo de gravidez. A primeira filha do casal, Catarina, nasceu em 1990.

"Na época, ela [Vânia] também estava com seis meses de gravidez, foi escondidinha e se hospedou na casa de Almir [risos]. Achei uma coincidência super legal. Além, claro, de tanto eu, como ele, interpretarmos José Leôncio na juventude", contou o ator, em entrevista para a Quem.

O intérprete revelou que a mulher relutou em visitá-lo. "Thaila estava meio sem graça de ir me visitar nas gravações porque ninguém estava indo. Combinamos para que ela fosse e ficasse hospedada lá na casa de Almir Sater. Ela já estava com seis meses de gravidez", afirmou.

Góes interpreta José Leôncio até o capítulo de 12 de abril, quando acontecerá uma passagem de 20 anos na trama. O papel, então, será assumido por Marcos Palmeira. Gorgulho, por sua vez, fez uma breve participação no primeiro capítulo do folhetim de Bruno Luperi.

Paulo Gorgulho como Ceci em nova versão de Pantanal

Paulo Gorgulho como Ceci em nova versão de Pantanal

Nas cenas em questão, o veterano "passou o bastão" para o novo elenco. Ele interpretou o peão Ceci, que esperava um braço direito à altura de Joventino (Irandhir Santos) para se aposentar. Quando José Leôncio (Góes) amadureceu, Ceci deixou a comitiva. Ele afirmou que o rapaz era o único competente o suficiente para assumir seu lugar. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal é adaptada por Bruno Luperi, neto do autor. A trama chega ao horário nobre como grande aposta da emissora para espantar a baixa audiência de sua antecessora, Um Lugar ao Sol, folhetim de Lícia Manzo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.